segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Capítulo 22


  • Estou pasma e muito feliz com Gorilla, por isso postei hoje! ndsioadnosiand só pra constar, e porque eu quero falar mesmo, se não quiser não leia u_u Eu amei a apresentação de Gorilla, a do Justin, e de ROAR... Esse VMA foi o melhor <3 
  • Parem de ler aqui e vão ler o capítulo 
  • AAAAH, COMENTEM!


Passei o dia agarrada com a Anne. Ela tinha melhorado da dor, então resolvemos aproveitar esse momento só nosso. Enquanto víamos um filme muito idiota na televisão, eu pensei em tudo o que aconteceu desde que vim pra Los Angeles. Um sábio já dizia que nada acontece por acaso... Se isso realmente é verdade, então eu nasci pra sofrer, porque tudo o que está acontecendo só está me destruindo por dentro.
-Não acredito que as pessoas matem por vingança. – Anne comenta, acho que sobre o filme.
-Eu acredito, ego ferido faz você cogitar mil e umas possibilidades. – Dei de ombros.
-Ui, filosofa. – Ela dá a língua pra mim. Comecei a rir.
-Percebeu que não fizemos nada o dia inteiro? – Comentei e ela riu.
- Que dia? Se acordamos era umas três da tarde.
-Quatro. – Corrigi.
-Que seja. – Ela da de ombros. – Viu, já perdemos o dia dormindo. – Ela se espreguiça.
-Falando nisso, que horas são? – Perguntei e ela riu.- Não entendi o motivo da risada.
-Só estou afim de rir. – Olhei ela rindo, parecia que estava sei lá, bêbada, chapada.
-Para, ta me assustando. – Comentei e ela começou a rir mais ainda. Isso estava contagiando. – Para! – Implorei, e não me rendi as gargalhadas.
-Eu não sei do que estou rindo. – Ela da uma gargalhada alta.
-Louca. – Atirei uma almofada nela.
-Não bate em mim. – Ela da um tapa na minha coxa, deixando a marca.
-Vaca! – Gritei.
-To cansada. – Ela reclama, parando de rir.
-Você é uma vaca louca, isso sim! – Não entendi o surto de bipolaridade dela.
-Ah, só queria te distrair. – Ela diz mexendo a ponta do indicador perto do meu nariz.
-Não precisa, eu tenho é que pensar nisso mesmo, pra ver a burrada que estou fazendo. – Torci os lábios.
Meu celular apita de mensagem.
“Esqueceu que íamos nos ver por skype? Estamos esperando!”
Theo! Droga, me esqueci completamente disso.
-Tenho que pegar o notebook. – Levantei rapidamente do sofá.
-O que foi? – Anne apavoradamente pergunta.
-O Theo, e a tia, esqueci que tinha dito que iríamos nos ver hoje... Lembra?
-Ahhhhhhhhh! – Ouvi os passos apressados dela. – Vou dar uma ligeira no meu cabelo, que ta terrível. – Na verdade nem estava terrível nada, ela que gosta de aumentar um pouquinho.
Peguei o notebook e o modem, que Leo me emprestou. Levei eles até a sala, voltei ao quarto olhando para meu rosto, vendo se tinha alguma oleira ou olhos inchados pelo choro da noite passada.
-Estou pronta. – Anne passa correndo para a sala.
-Eu também. – Corri atrás.
-Não corre de novo, temos vizinhos lá em baixo, o que eles irão pensar, que eu crio hipopótamos? – Ela deu a língua e começou a rir.
-Vai a merda vaca! – Coloquei o dedo do meio pra ela.
-Quanta delicadeza. – Ela bufa.
Arrumamos o notebook sobre a mesa, e organizamos as cadeiras para sentarmos confortáveis. Liguei a internet que estava um pouco lenta, ma logo depois se estabilizou. Fiz meu cadastro no skype, e logo já adicionei o e-mail do meu irmão. Ele estava online.
Conectei a chamada, e ele atendeu. A imagem dele se formou na tela, aquele sorriso tão lindo.
-Boa madrugada. – Ele diz animadamente.
-Boaaaa noite. – Dizemos juntas, e felizes.
-Como estão? – Ele inclina um pouco a cabeça para o lado.
-Bem, ótima. – Anne responde.
-Na medida do possível, estou bem. – Falei e ele ficou olhando.
-O que houve? – Pergunta, parecendo preocupado.
-Saudades. – Falei! Não queria levar á conversa logo de inicio para o rumo chamado “Bruno”. – Cadê a tia? – Perguntei.
-Deve estar no décimo sono. – Ele dá de ombros. – Vocês demoraram...
-Desculpa, mas tinha esquecido por completo. – Pus a mão na testa.
-Que pena que a mãe está dormindo, queria tanto vê-la. – Lamenta Anne.
-Não vai faltar oportunidades. – Diz Theo, dando um sorriso meigo.
-E você senhor Theo, não deveria estar dormindo? – Perguntei autoritariamente e ele gargalha alto. Ai que saudades daquela gargalhada.
-Amanhã estamos sem aula. O professor não vai poder ir. – Ele revira os olhos.
-E as namoradas, primo? – Pergunta Anne apoiada com a cabeça em suas mãos.
-Tenho várias por ai. – Repreendi ele com um olhar e novamente ele gargalha. – Calma mana... Não tem ninguém.
-Dú-vi-do! – Falei separando as sílabas.
-Lindo desse jeito, e solteiro?! Me engana que eu gosto. – Anne com seu humor.
-Pretendo arranjar uma americana quando chegar ai. – Ele sorri.
-Pode deixar, arranjarei uma pessoa bem legal pra você. – Falei.
-Pode deixar. – Ele concorda. – E os namorados? – Pergunta ele interessado.
-Aqui?! Nada! – Afirmei e Anne pigarreia. – Que foi? – Perguntei e ela se ri completamente.
-Vai mentir pro seu irmão na cara dura? – Ela me encara.
-Não vou mentir. – Encarei ela, desejando que ele não perguntasse nada sobre isso.
-Ai, meu Deus. – Ela bufa. – Enfim, só tem uns casos aqui. – Ela sorri pra câmera.
-Ela ta com o Ryan. – Respondi e ela da um tapa no meu braço.
-O que? – Theo gargalha. – Nunca imaginei isso...
-...E ela ficou com o Bruno! – Vingança! Ela me paga.
-Como é que é? – Theo arregala os olhos, me fazendo corar e rir. – Manaaaa... – Ele parecia bobo, estava boquiaberto.
-Que foi? – Perguntei mau encarada.
-Eu sempre soube que você gostava dele!
-Eu? Não! – Respondi de imediato.
Não que eu não quisesse conversar sobre isso com meu irmão, até acho que seria bem legal, e que ele me daria ótimos conselhos, porém eu prefiro falar disso pessoalmente, e não por uma câmera  acho que assim não tem privacidade.
-Ah Mich sempre foi apaixonada por ele, mas nem ela sabia disso. – Reclama Theo que conversava com a Anne.
-Vão a merda vocês. – Levantei dali para pegar um copo de leite.
-Ontem eu comi brigadeiro, lembrei de vocês. – Theo muda de assunto rapidamente, fazendo meu estomago revirar.
-Ah, eu quero! – Grita Anne.
-Não grita animal! – Adverti.
-Desculpa, me emocionei. – Ela cai na gargalhada.
-Imagino como deve ser vocês duas morando sozinhas. – Theo balança a cabeça. Voltei com meu copo de leite em mãos.
-É legal. – Falei sentando-me na cadeira. – Fora a parte de ser chato. – Ele gargalha.
-É chato ter que morar comigo? – Pergunta Anne fingindo estar chocada.
-Descobriu agora? – Perguntei em meio a um gole do meu leite. Ela ri.
-Idiota. – Reclama ela.
-Como é bom ver vocês. – Theo sorri tão ternamente! Ás vezes da vontade de largar tudo e voltar para o Brasil com ele e a titia.

Theo, Anne, e tia Savanna são tudo o que eu tenho, são minha família, minha vida, minha sina. As pessoas pelas quais eu vivo a cada dia, e se eu sou o que sou, agradeço a elas. Nos despedimos de Theo, já deixando saudades. Lá estava tarde, e aqui nós teríamos que dormir para amanhã ir trabalhar. Coloquei meu pijama, e deitei na cama. Por um momento, o momento em que falei com o Theo, eu esqueci de tudo.
Esqueci do Bruno, esqueci do Leonel, esqueci do trabalho, esqueci do sofrimento... Esqueci do amor.
Acordei já não me sentindo num bom dia. Não dormi muito bem á noite, meu celular tocou bastante, até eu me irritar e coloca-lo no silencioso. Eu nem preciso dizer quem estava me ligando... Eu não quero falar tão cedo com o Bruno, e também não pretendo ver o Leonel até o final de semana, quero pensar um pouco. Eu fiquei com o Leo, eu não sei se fiz o certo, e agora o Bruno me ligando. Por um lado eu queria saber o que ele queria, por outro, eu quero ignora-lo. Como disse, meu humor não estava dos melhores, por isso mesmo coloquei uma roupa básica, e peguei a bolsa. Droga de bolsa, a que eu ganhei dele no natal. Porque tudo o que eu faço me lembra dele? Que saco isso.

Desci apressadamente e peguei o mêtro. Enquanto caminhava em direção ao serviço, passei na frente de uma auto escola. Por um tempinho fiquei olhando lá na frente, acho que eu vou começar a fazer, já está mais do que na hora de largar os transportes públicos de mão.
-Bom dia Mich. – Tina abre um sorriso grande pra mim, assim que entro na sala.
-Não tão bom assim, mas bom dia. – Sorri sem mostrar os dentes.
-Deixa eu adivinhar... Homens? – Ela pergunta, me acompanhando com os olhos, enquanto estava recostada na mesa.
-Certo! É sempre eles. – Bufei largando minha bolsa no armário.
-Deixa eles de lado, e se diverte. – Ela sorri. – Uma coisa que eu aprendi é que não podemos perder tempo com as coisas fúteis da vida, simplesmente temos que viver.
-Tem razão. – Parei para pensar, talvez isso tivesse tudo a ver comigo. Eu tenho que parar de pensar no que fulano iria achar, ou no que eu iria sentir, eu tinha que aproveitar. O problema é justamente esse, aproveitar! Eu passei toda minha vida aproveitando, me assusta pensar que daqui há três anos estarei com trinta, e ainda sim nunca namorei sério com alguém.
Eu nunca corri riscos, nunca fugi de casa para ver o namorado, nunca fiquei com medo da aprovação dos pais dele sobre eu ser a escolha de namorada, nunca tirei um dia de chuva para ver filme com meu namorado... Eu nunca senti algo tão forte... Até chegar o Bruno novamente.
-O problema é quando já nos apaixonamos. – De repente o olhar dela ficou distante, e ela falou exatamente o que eu estava sentindo... E se já fosse amor isso que eu sinto pelo Bruno? Ou melhor, e se já não, porque eu tenho certeza que é, mas o que eu posso fazer com isso?
-Cada vínculo tem uma consequência. – Baixei o olhar, entretecido agora.
-A consequência do amor é não ser correspondido. – Ela responde.
-Porque sempre o amor vem remetido com ódio, e sofrimento? – E não mais que de repente a história já estava melodramática.
-Talvez seja porque amar seja o mais complexo e completo dos sentimentos. – Ela se afasta da mesa que estava escorada e respira bem fundo. – Temos que aceitar nossas escolhas. – Ela sorri fortemente.
-Sejam elas boas ou ruins, são escolhas nossas! – Falei baixinho.
-Isso, agora cabe á nós convivermos com elas, ou não. – Vejo Tina se afastando, mas logo volta com os papéis na mão e coloca eles delicadamente sobre a mesa. – Tenha um bom dia, Mich. – Ela sorri.
Meu dia não está bom em nenhum aspecto. Já acordei de mau humor, agora tenho essa breve conversa sobre sentimentos, com a minha colega de trabalho que deve estar sofrendo alguma decepção amorosa assim como eu. Definitivamente tem dias que acordamos e pensamos “eu não deveria ter saído de casa hoje”.

Fiz meus trabalhos de hoje, e almocei juntamente com Tina. Não falamos mais nada sobre aquele assunto da manhã.  Peguei minha bolsa, e sai pela porta principal. Meu celular vibra no bolso da calça, tirei ele e vi no visor “Bruno chamando”... Eu não vou atender. Desliguei na cara dele e olhei para frente, mas pra minha surpresa, lá estava ele, escorado no seu carro caro, trajado de roupas caríssimas, uma calça jeans, tênis normais, e uma jaqueta de couro fechada. Balancei a cabeça, e querendo ou não, eu teria que passar por ali para pegar o metrô.
Andei em direção a rua, e passo por ele sem nem olha-lo. Sua mão encosta no meu braço, me pegando delicadamente.
-Eu sei que está brava comigo, mas fala comigo Mich. – Não queria imaginar suas bochechas, suas covinhas assim que ele pronuncia meu apelido, mas é quase impossível.
-O que houve? – Virei de frente a ele.
-Tudo bem? – Sua pergunta veio como se nada estivesse acontecendo.
-Bruno, eu tenho que ir logo, fala o que eu posso te ajudar, e me deixa ir. – Ele já havia largado meu braço, mas ainda sim seus olhos expressivos castanhos me observavam.
-Eu quero conversar com você! – Ele diz meio apreensivo.
-Que ótimo, me procura quando eu não estiver ocupada. – Reclamei.
-Mich! – Evitei olhar para seu rosto. Fiquei observando o movimento de vai e vem de carros e pessoas apressadas.
-Fala Bruno!
-Eu levo você pra casa, já que está com pressa.
-Eu posso pegar o metrô. – Virei-me.
-Mas eu quero que vá comigo. – Ele fica de frente a mim novamente.
-Nem tudo que nós queremos, conseguimos. – Eu não conseguia muito bem, mas era preciso ser dura com ele no momento.
-Me ignorar está sendo fácil pra você? – Seus olhos se misturaram com os sentimentos pretos que tinham em meu coração, e agora eu só conseguia ver ele como ele mesmo. Como o cara que eu amo.
-Não, não está. – Respondi. – Mas isso é preciso.
-Eu já pedi desculpas á você sobre a festa, quer que eu peça na frente de todos? Que eu me ajoelhe aos seus pés? – Ele aumenta um pouco o tom de voz.
-Não preciso que você se humilhe, não preciso que me peça desculpas novamente Peter, só peço que me deixe ir pra minha casa. – Meu dia estava péssimo, e agora eu estava quase chorando na sua presença, na rua... Eu tinha que me controlar.
-Eu deixo você ir, mas antes... Vai no teatro comigo, na quarta feira? – Golpe baixo, como ele sabia que eu queria ir nessa peça? Como...
-Bruno... – Fiquei sem palavras. Um teatro hollywoodiano, uma peça épica! Eu queria ir. Porém não sei se é aconselhável ir com ele. – Não quero ter que ir sozinha no final. – Reclamei baixinho, com uma dor no peito.
-Não vai, você tem a minha palavra. – Ele segura minha mão.
-E do que ela vale? – Perguntei integralmente.
-Minha palavra, minha honra! – A resposta veio sem muitos rodeios.
-Vou acabar indo sozinha...
-Não vai! Eu lhe prometo, você não vai sozinha, vai comigo! – Ele segura minha mão fortemente. – Prometo. – Olhando nos meus olhos ele diz isso. Meu coração amolece totalmente.
-Pra quê quer me levar?
-Pra me redimir, para aproveitar o tempo com a minha amiga de infância que a tanto tempo não nos víamos, para selar a nossa amizade. – Ah, claro, por amizade. Do que vale a amizade quando na verdade eu imagino ele como muito mais que isso.
-Na quarta feira, começa ás nove horas. Quinze para as nove estarei lá na frente. – Disse secamente.
-Eu vou buscá-la. – Ele sorri.
-Não confio mais nisso, portanto estarei lá na frente. – Falei séria, tirei minha mão das suas. –Agora, com licença. Boa tarde, Bruno. – Sai da sua frente e segui meu caminho em direção a estação.
-Deixa-me te levar. – Ele diz um pouco alto, o suficiente para eu ouvir de onde estava.
Fingi que não ouvi, era melhor assim, não queria correr o risco de beijar ele, e cair na tentação dos seus caprichos aproveitados pela minha fraqueza. Assim que me sentei no banco do metrô, meu celular toca. Argh, tenho quase certeza que é o Bruno. Respirei um pouco mais fundo e vi no visor: Leonel.
Que alívio.
-Boa tarde. - Disse ele assim que atendo.
-Boa tarde, Leo. - Falo timidamente.
-Está tudo bem?
-Sim sim. - Na verdade estou confusa, sei la, mas não posso falar sobre isso com você. Ao invés de dizer isso, só perguntei como ele estava! – E ai, está tudo bem?
-Perfeitamente. – Ele responde animadamente.
-Que legal. – Sorri.
-Na verdade, minha vizinha morreu. – Ele diz, apavoradamente.
-Nossa, e você conhecia ela? – Perguntei.
-É... não, ou sim ... – Tinha algo que ele não queria me contar. – Na verdade, eu transei com ela a um tempo atrás. – Entendi o porque ele não queria me falar. Comecei a rir.
-Desculpa. – Falei entre risos. – Eu sei que não devo rir da morte dos outros, mas você se enrolando só pra falar que dormiu com ela, ficou hilário. – Comecei a rir, e contagiei ele.
-É que eu não queria ser indelicado.
-Capaz... Mas, do que ela morreu? – Perguntei.
-Acho que foi de hemorragia. – Isso é dose. Uma senhora lá no Brasil que nos vendia pão caseiro (cá entre nós, eu adorei pão caseiro), também morreu disso.
-Nossa, que barra.
-Pois é... Está a onde?
-Saindo do serviço, na verdade, já no metrô. – Disse olhando para a janela.
-Ah, se eu soubesse teria ido buscar você, passei de carro a pouco tempo ali na frente.
-Ah, que pena, mas mesmo assim não queria lhe dar trabalho.
-Você nunca me dá trabalho. – Ele fala de uma certa forma que me fez sentir vergonha. Respirei fundo, e ficamos breves segundos calados. – Eu vou te ligar amanhã, assim que sair do enterro, tudo bem?

-Ah sim, claro, pode ligar. – Concordei e nos despedimos da ligação. 

27 comentários:

  1. Isso ai , dá uma dura no Bruno que ele aprende a ser gente , ele vai acabar apaixonando MAIS por ela , porque na verdade ele já está apaixonado só que ele não sabe ainda . E continua logo Dri , está perfeita ♥

    ResponderExcluir
  2. Você deve ta cansada de ouvir que esta perfeito neh? mais eu não me canso de falar como você e magnifica!! não demora para escrever o novo capitulo tah!! os capítulos estão perfeitos mais estão muuito curtos,você adora deixar a gente com um gosto de quero mais né?Continua loooogo viuu. :)

    ResponderExcluir
  3. perfeitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ai socorro, e esse gif da bonnie e do jeremy awn <3 continua to amando

    ResponderExcluir
  4. ain to mto ansiosa pra ve se o bruno vai cumprir com o prometido ou não. continua logo Dri, ta perfeitaa <33

    ResponderExcluir
  5. OMG! Perfeitooo. Posta logo o próximo pelo love de deus. PS:Eu também adorei o VMA,o Bruno estava incrivelmente incrivel,como sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Plmds muié comtinua logo que já tô ficando dodói u.u sem sua fic eu fico assim tá nsbanbsnabns P E R F E I T A <3

    ResponderExcluir
  7. hahaha Adooreeei a ignorada básica que a Mich deu no Bruno, pleease continue assim!! Quero ver a reação do Bru diante disso.

    ResponderExcluir
  8. Putz a Mich tá forte hein.. para conseguir ser durona com o Brunitão não é fácil não kkkkkkkkkkk É ISSO AE MICH

    -ANSIOSA PARA O PRÓXIMO ;)

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz com a apresentação e adorei esse cap.

    ResponderExcluir
  10. Seria uma pena se ela desse um bolo nele né oaisjaisuahsihasihasausja

    ResponderExcluir
  11. O Leo bem que poderia tirar ela dessa 'enrascada' ne,assim ela nao cairia em tentação e nao faria algo que machucasse ela

    ResponderExcluir
  12. Eu quero mais moça....

    ResponderExcluir
  13. Posta logo o proximo please

    ResponderExcluir
  14. Bruno lindo demais merece uma chance de se desculpar

    ResponderExcluir
  15. P.E.R.F.E.I.T.A.=V.O.C.Ê

    ResponderExcluir
  16. Poosta!!Tira do tedio !!

    ResponderExcluir
  17. MAIS,MAIS,MAIS EXIJO MAIS

    ResponderExcluir
  18. INCRIVEEEEEEEEEEEL, QUERO OUTROOOOOOOOOO! :D

    ResponderExcluir
  19. O Bruno ta sempre tentando consertar a burradas que faz com a Mich e ela foi muito firme com o Bruno achei muito bom da parte dela tomara que ele não dê outro bolo nela ela não merece .Continua logo ta muito bom e eu to que não me aguento de curiosidade !!

    ResponderExcluir
  20. Ah eu tbm amei o Bruno no VMA pra min o melhor da noite soube ser simples mas perfeito e o que foi aquela dancinha MEU DEUS quase que matou aqui viu hahahah

    ResponderExcluir
  21. continua logo vc ta me deixando muito curiosa não demora a escrever não plis :)

    ResponderExcluir
  22. Aii, o Leo é um anjo! E o Bruno no VMA foi perfeito !

    ResponderExcluir
  23. MDSSSS CONTINUA, PRECISO DE UM CAP HJ, POR FAVOR KKKK TA PERFEITA

    ResponderExcluir
  24. Posta logo moça bonita

    ResponderExcluir
  25. Posta logo moça,pelo amor de DEEEEEEEEEUUUUUUUSSSSSS.

    ResponderExcluir