quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Capítulo 19

Estamos na quarta feira! Haja saco para aguentar a vida de trabalho. Só de pensar que um dia eu reclamei só de estudar. Agora a tarde, Anne foi resolver umas coisas da casa que ela está procurando, e da carteira de motorista que ela quer tirar, mas vai iniciar junto comigo, quando cheguei do serviço, tirei minha roupa e decidi ir na academia a noite.
Deitei no sofá e fiquei olhando para o teto. Contando carneiros amarelos. Amarelos? Não sei porque essa cor, mas foi a unica que pensei! Bom, acho que Leonel está bravo comigo, desde aquele sábado que ele me ligou e me convidou para a festa, ele não me procurou mais. Zoe comprou a máscara dela, e me indicou a loja, combinei com a Anne de ir amanhã junto com ela, assim podemos opinar uma pra outra.
Será que meus pais teriam orgulho de mim? É difícil ser uma órfã  as pessoas sentiam pena de mim logo que meus pais morreram, o que me deixava mais inibida no inicio. Simplesmente deixei me levar pelo silencio e meus pensamentos desorganizados e peguei num leve sono.
-Eu acredito no amor, em busca da fé eu vou, em busca da fé eu vou. - Uma banda muito boa, de reggae brasileiro, toca no meu celular. Particularmente eu adoro essa música e por mim ficaria escutando ela, mas tenho que atender a ligação.
- Alô. - Digo com a voz estabilizada.
-Olá, esqueceu de mim? - Leonel! Reconheço muito essa voz.
-Ah, Leo, não esqueci não. - Respondi e ele da uma risadinha.
-Tudo bem?
-Tudo sim, e ai?
-Ah, to levando, peguei uma gripe, hoje que fui melhorar.
-Essa gripe atacando a todos então.
-Nem me fala. - Por alguns segundos ficamos em silencio absoluto. - Voltei a falar com meu primo.
-Que bom, nossa! - Fiquei feliz por ele, apesar dele ter aprontado, todos merecem uma segunda chance.
-Ele veio aqui, e conversamos um monte, gostei disso. - É impressão minha ou o Leonel que eu conheci está mudando?
-Leo, estou orgulhosa de você.
-Devo minhas mudanças para melhor, á você!
-Não diga isso. - Ouvi um barulho estrondoso.
-Desculpa, tenho que volta pro serviço! No decorrer da semana nos falamos.
-Tudo bem então, beijos, bom serviço.
-Beijos.
Foi bom ele ter me ligado, assim tirei um grande peso na consciência, afinal eu pensei que ele estava bravo comigo.
-Cheguei e não quero ver ninguém com cara de bunda, ou não darei o que trouxe especialmente a você! – Anne chega com uma caixa nas mãos.
-O que é isso? – Sentei-me rapidamente no sofá, normal.
-Doces! – Ela abre a caixa, mostrando variedades de doces.
-Quer me engordar agora que estou pagando academia?
-Não... Quero conversar. – A expressão dela de repente ficou séria.
-Okay, sobre? – Perguntei curiosamente.
-Sobre você! – Droga. Sei que vai vir o assunto do Bruno.
-O que por exemplo? – Perguntei enquanto observava ela andando na minha direção.
-Não quero que se entregue de cabeça nesse “relacionamento” com o Bruno. – Ela gesticula as aspas.
-Não vou me entregar a nada. – Bufei.
-Eu sei porque! – Ela me desafia.
-Porque? – Pergunto curiosa pela resposta.
-Porque você já está entregue. Você já precisa dele, não é? – Ela me olha. Eu fico sem o que falar, completamente desarmada, afinal, ela acertou, eu já estou completamente rendida aos seus encantos e charmes. – Não quero que fique magoada comigo, mas eu te conheço como ninguém, e não quero que nada aconteça á ti. – Ela sorri ternamente.
-Obrigada. – Nos abraçamos. Nesses momentos é tão ver quem está do seu lado, tanto ela como o Phil me confortaram. Mas infelizmente não há nada que se possa fazer, quando meu coração já está totalmente entregue á ele.
++++++
-Não quero algo básico. – Anne bufa, assim que saímos da terceira loja que entramos para ver os vestidos.
-Desse jeito iremos sair daqui meia noite. – Falei e Zoe riu, Anne acho que estava na TPM, nada a agradava.
Estamos na sexta feira, em plena tarde de sexta feira, que por milagre está quente, o que eu não via a muito tempo no inverno. Essa semana recebi uma ligação que me deixou pra lá de feliz, da minha tia. Falei tanto com ela, e combinamos de nos ver no domingo por skype. Theo conectará o dela, e eu farei uma conta, já que antes nem me interessava isso. Leonel se mostrou um amigo enorme quando me cedeu seu modem móvel de internet, assim posso entrar lá em casa. Na academia entrou pessoas tão lindas, e um cara que chamou a atenção de todas, principalmente da Zoe, que não tirou os olhos dele por nada no mundo.
Andando de um lado para o outro tentando encontrar vestidos e máscaras que combinem e que nos agradem. A roupa da Zoe já estava completa, ela só foi com nós para nos orientar.
-Vamos entrar nessa. – Ordena Anne.
-Ih, não gostei. – Reclamei logo na entrada.
-Mas nós nem vimos lá dentro. – Zoe diz.
-Mas não é por isso, é porque parece cara, e eu não estou afim de gastar. – Bufei e ela ri.
-Olá, em que posso ajuda-las? – Uma das vendedoras chega á nós.
-Oi, tudo bem?! Estamos procurando vestidos. – Anne responde por nós.
-Ah sim, me acompanhem. – Ela nos guia pela loja, mostrando um acervo vasto de vestidos. Olhei atentamente para cada, mas um deles me prendeu e chamou a atenção mais do que qualquer um.
-Eu quero ver aquele. – Apontei para ele, e um ajudante da vendedora tirou ele, me entregando.
-Quando experimentar, me mostre. – Zoe diz. Anne estava tão vidrada nos vestidos que nem nos escutou.
Tirei meu short, e minha sapatilha, junto com minha blusa de linho cinza. Olhei para o meu corpo no espelho do provador, ele parece tão diferente. Olhá-lo agora e lembrar que por duas vezes ele foi tocado pelo corpo/mãos/boca do Bruno, me fazem suspirar só de lembrar. Incrível é o modo que meu cérebro achou, que só de eu pensar nele, automaticamente o sorriso se abre, é instantâneo.
Eu não posso mentir que durante essa semana inteira eu não pensei em nada direito, ao não ser na festa. Uma vez, eu fui numa festa a fantasia, mas agora é um baile, um baile chique, de mascaras. Um baile com acompanhante e tudo. Estava feliz, feliz demais. Coloquei o vestido, e o fechei pela lateral. Olhei para ele no meu corpo e simplesmente consegui acha-lo incrível.
-Olá. – Chamei a atenção da Zoe e da Anne que estavam conversando sobre vestidos.
-Caramba! – Anne fica quase sem reação.
-Nossa! – Zoe diz.
-Isso quer dizer que ta bom, ou... – Nem deixaram eu terminar de falar.
-Está ótimo, maravilhoso, e se você não levar, eu levo. – Zoe anuncia.
-Está perfeito. – Anne estava meio boquiaberta olhando pra mim, não via nada demais naquele vestido em mim, e sim somente no vestido, que ele era lindo, e me arrancou sorrisos.
Tirei ele no provador e coloquei novamente no cabide onde se encontrava antes. Coloquei minha roupa e sai com ele em mãos.
-Eu vou leva-lo. – Falei em direção da vendedora.
Sai satisfeita da loja, Zoe também, Anne já saiu com a cara emburrada, braba que só ela, por ainda não ter achado um vestido que agradasse totalmente seu gosto refinado.
-Vamos comer algo? Depois continuamos a procurar. – Zoe da de ombros.
-Por mim, tudo bem. – Respondi, sorridente.
-Vão vocês, eu vou dar mais algumas voltas. – Responde Anne.
-Ah, para! Vamos com nós. – Puxei ela pelo braço mas ela se esquivou, batendo numa pessoa com seu outro braço.
-Ai meu Deus, desculpa. – Ela pede encarecidamente.
-Tudo bem. Não foi nada. – Diz uma mulher com seu marido ao lado.
-Voltando o assunto, meninas vão comer, depois eu encontro vocês lá. – Anne diz ajeitando a bolsa no seu ombro.
-Você que sabe. – Zoe da de ombros novamente.
-Sério, podem ir, eu encontro com vocês depois. – Ela nem esperou alguma resposta nossa e nos deu as costas.
- O que deu nela? – Pergunta Zoe com uma cara cômica.
-Sei lá, acho que ela ta preocupada com o vestido. – Acho que era isso, a Anne às vezes fica braba e triste quando não consegue algo que quer muito, isso é normal. Acho que toda a mulher é assim.
Sentamo-nos na mesa da praça de alimentação.
-O que vai querer? – Pergunta Zoe, levantando da mesa para pedir.
-Um suco de abacaxi, e sanduíche de atum. – Disse procurando o dinheiro para entregar á ela.
Entreguei o dinheiro e ela foi. Por costume peguei o celular. Tinha uma mensagem do Bruno.
“Oi, tudo bem? Ah, estou ansioso pelo baile... Você vai ir comigo né?”
Sorri animadamente, respondi de imediato.
“Claro que vou! Não vejo a hora...”
“Eu não vejo a hora de ver você de novo. Que está fazendo?”
Queria ignorar o fato dele dizer “não vejo a hora de ver você de novo”, mas não consegui, sorri mais ainda com o que ele disse.
“Compras... Coisas de meninas! E você?”
“No estúdio aqui de casa, semana que vem eu e os meninos já começamos a ensaiar.”
“Nossa que legal... Ansioso pela turnê?”
“Desde que lancei o CD J Mas também estou ansioso pela festa... Já tem sua máscara?”
“Tenho sim! E você?”
“Tenho! Que cor ela é? Deve ficar linda em você...”
“É dourada. E a sua? Ah, amanhã você vê se ela fica legal ou não.”
“Tenho certeza que fica... A minha é preta.”
-Nossos pedidos moça que está olhando fixamente pro celular. – Zoe chega com as bandejas. Sorri e ela pós na mesa.
-Obrigada Zoe. – Agradeci.
“Legal, gosto de preto J Vou deixa-lo ensaiar. Beijos”
“Ah, queria falar com você, mas tudo bem, amanhã aproveitamos mais. Disse e repito, estou muito ansioso pela festa”
“Adorei isso! Também estou ansiosa. Beijos, bons ensaios.”
-Falando com quem? – Pergunta ela, assim que larguei o celular.
-Adivinha...
-Bruno?
-O próprio.
-Sobre?
-A festa. Ele diz que está ansioso.
-Ai que fofo!
Depois que comemos, esperamos a Anne, que voltou com um sorriso largo, por enfim ter achado o vestido que combinasse com sua personalidade! Preciso dizer que o vestido é rosa? Ah, então tudo bem. Convidamos Zoe para dormir lá em casa, ela aceitou, assim poderíamos nos arrumar-mos juntas.

Assim que buscamos as roupas e coisas da Zoe, no seu apartamento, fomos para o nosso! 

8 comentários:

  1. Posso dar um palpite na cor do vestido da Mich?! :3 uahsuahusahusahu, continua logo, tô só pelo baile! u_u

    ResponderExcluir
  2. ain to mó ansiosa pra essa festa cara. posta mais logo, pfvooor, preciso ver o que vai rolaaar

    ResponderExcluir
  3. eu to muito ansiosa ai meu deus dri posta logoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Vai Drii, quero maisssssssssss. Estou very ansiosa para a festa *u*

    ResponderExcluir
  5. INCRÍVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL, QUEROOO MAISSSSSSS!

    ResponderExcluir
  6. e por favor não demora não eu quero saber do baile

    ResponderExcluir
  7. Como é o vestido delas? ai meu deus estou morrendo de curiosidades!!!!

    ResponderExcluir