sexta-feira, 21 de março de 2014

Capítulo 99

É hoje o casamento! Meus sentidos estão mais apurados do que o da noiva, eu estou numa pilha de nervosismo e já perdi quanto tempo andei com o salto que irei usar para acostumar meus pés. 

-Calma e senta-se aqui, eu preciso tirar os bob's dos seus cabelos. - Diz Caroline, a maquiadora/tudo-ela-faz.


Sério, desde que ela chegou aqui com mais quatro meninas, ela fez minhas unhas dos pés e das mãos, fez meu cabelo e já está vendo a maquiagem para combinar direitinho com tudo. Além disso fez um chá na cozinha para minha tia que acabou ficando enjoada - mas graças a Deus já está melhor. A casa está uma confusão, tudo de pernas pro ar, afinal a noiva está se arrumando no quarto da Anne e ela não quer que nós a veja antes de estar pronta. E nós estamos aqui na sala, na maior confusão e muitas fofocas - muita mulher junta é isso que dá.

-Estou com medo de pagar alguma gafe, seja na cerimônia ou na festa. - Anne diz enquanto a maquiadora passava pó em sua testa.

-Nem me fala, estou com esses sapatos desde de manhã. - Digo levantando o pé para mostra-lo.

-Eu ia por o meu para treinar também, mas meus sapatos estão no meu quarto que não é mais meu nesse momento. - Anne falou com dificuldade devido a moça estar maquiando ela.

Bom, eu posso abrir meu coração... Há duas coisas em meu coração agora que são motivo do meu nervosismo: primeiro é o casamento, segundo é a viagem para o Havaí! Está cada dia mais se aproximando, Bruno até já me entregou o molho de chaves da casa e a senha do alarme e mais outras recomendações. Fico apreensiva pensando no que irei fazer primeiro quando chegar lá e tudo mais... muitas coisas passam pela minha cabeça.

-Sua pele é linda. - Caroline diz enquanto dá um último retoque com seu pincel.


-Obrigada. - Sorri em agradecimento para ela.

++++

Modéstia parte eu estava me sentindo uma princesa. Nunca tinha pensado em casar assim, mas agora eu olhando Zoe tão linda no seu vestido branco, prestes a realizar seu sonho com o homem que ela ama, fiquei com vontade de experimentar a sensação, mas a única coisa que eu tenho é Chuck, que não quer nada com a vida, descompromissado. Apesar que eu também disse que não queria nada, mas não quero nada com ele. Aí, que confusão.

Caroline terminou minha maquiagem delicada, meus cabelos estavam lindos, bem cacheados e metade preso e todo o resto para o lado.

-Estamos perfeitas. – Anne dizia mexendo nos seus cabelos.

-Se continuar mexendo assim seu penteado irá se desmanchar. – Diz Blair levantando da cadeira.

-Meninas, eu sei que estamos lindas, e estamos mesmo, mas vamos dar atenção à noiva. Hoje o dia é da Zoe! – Chamei a atenção delas.

-Eu sei, mas... – Anne torceu os lábios e sentou-se novamente. – Quero casar.

-Ih, pronto! – Revirei os olhos. – Irei dar a dica ao Leonel. Falando nele, onde ele está?

-Deve estar indo para o hotel, ele iria com a mãe e o Theo.

-Jake vai vir? – Pergunta Blair.

-Não sei, talvez a namorada dele que me odeia não deixe. – Fiz cara de espanto e elas riram.

-Pessoal, a noiva já está pronta. Vocês vão antes dela e esperem na ponta do tapete, assim como foi combinado nos ensaios. – Dona Marie, mãe da Zoe, estava mais nervosa que a própria noiva.

-Ok, quem irá nos levar? – Pergunta Anne pegando sua bolsinha.

-O padrinho da Zoe. – Responde ela, e ia saindo, quando retorna. – Ele irá esperar vocês ali embaixo, não demorem.

-Ok, já estamos descendo. – Respondi. – Vamos meninas?

-Tô nervosa. – Diz Blair. – Odiei vestido comprido justo no verão.

-Não esquece que escolhemos eles no outono, não pensamos nesse detalhe. – Anne levanta a barra do seu vestido.

-Não escolhemos, fomos forçadas. - Blair retruca e as duas bufam e reviram os olhos.

-Que seja, na hora da festa iremos trocar então deem graças a Deus e vamos lá. – Abri mais a porta para passarmos.

Descemos as escadas com o maior cuidado, ao lado do padrinho da Zoe estava nossas sacolas com nossos vestidos e sapatos para a festa. Assim que chegamos ali recebemos elogios diversos, e claro, dicas de apressamento porque a noiva estava tendo um colapso. Eu vi Zoe assim que ela tinha terminado seu penteado, depois não a vi mais, mas pelo que conheço ela deve estar linda como sempre, e em especial hoje!

Nosso carro era normal, comum como qualquer outro, Zoe iria de limusine. Aí, começo a pensar num casamento assim pra mim, e o pior é que estou nervosa como se fosse meu.

+++

Saímos do carro quase juntas. Batemos as portas e logo Phil correu para me ajudar com o salto.

-Não era para me esperar lá no tapete? – Pergunto.

-Era, mas imaginei que estivesse de salto alto.

-Quero um marido assim pra mim, como você! – Comecei a rir e meu riso o contagiou. – Os meninos não vieram ajudar as meninas? – Perguntei.

-Não, na verdade Bruno foi ao banheiro apressado e Kam estava ajeitando a sua grava. – Ele respira fundo e dá o braço para eu encaixar o meu. – Já disse que está linda?

-Não, mas obrigada. – Sorri agradecida pelo elogio.

-Esse vestido ficou perfeito pra você.

-Obrigada novamente, sabe que eu não sei reagir a elogios.

-É simples. Sorri e agradeça. – Ele foi cômico.

Caminhamos do estacionamento até a frente do hotel. Entramos sendo guiados por dois fortes seguranças. As meninas vieram reclamando por causa do vestido muito comprido para o dia quente que estava hoje, eu só ria. Estava sentindo muito calor, mas não quis importunar todos com minhas reclamações. Saímos na grande porta para os fundos do hotel. Avistamos as piscinas, um grande salão, e ao lado o gramado verdinho com a decoração do casamento. Fotos deles espalhadas por tudo, até em algumas árvores que ali tinha. Fiquei abismada com as cadeiras alinhadas perfeitamente, o tapete vermelho estirado até o pequeno altar que ali tinha. Flores brancas e amarelas ajudavam a destacar a decoração.



-Está tudo tão lindo! – Disse já vendo que iria chorar na hora do casamento.

-Está mesmo. – Phil concorda. – Já viu o noivo?

-Não. – Comento olhando para os lados.

-Olha ele vindo aí. – Phil diz e eu olho para frente.

Atrás de Phred vinha Kam e Bruno conversando. Phred ficou boquiaberto nos olhando e Bruno deu uma geral em nós, mas logo me encarou dos pés a cabeça. Me senti mal por isso.

-Vocês são as madrinhas mais belas que alguém poderia ter! – Phred chega com os elogios.

-Nervoso noivinho? – Sarcasticamente pergunto e ele gargalha.

-Muito! – Fala Phred.

-Vocês estão magníficas. – Kam chega na frente de Blair. – Moça, está belíssima. – Ele beija a mão dela.

-Nem pense em fazer a mesma coisa que o Kam fez, pois se beijar minha mão vou ser obrigada a amputa-la. – Anne fez cara de nojo quando Bruno chegou perto dela.

-Na missão de paz eu iria dizer que você estava linda, mas não faz meu tipo enganar então... você está gorda com esse vestido! – Ih, ele pegou no ponto fraco.

-Não estou, estou muito bem com meu corpo, ele está perfeito! – Diz Anne segura de si. – Ao contrário de você, zé-pança! – Rebate ela.

-Nossa, fiquei profundamente ofendido com seu comentário. Irei chorar. – Ironicamente, Bruno disse.

-Não suporto você. – Nós não parávamos de rir com os insultos trocados. Anne pos a língua pra ele.

-Você me ama. – Bruno bate no peito e oferece a mão para ela segurar, ela olha e ignora. – Pois bem, entre sozinha na igreja! – Bruno cruza os braços.

-Aí, que ódio! Zoe e você, Phred, me pagam por isso. – Ela bufa e pega a mão do Bruno delicadamente (bruscamente) e se posiciona.

Ficamos na frente do tapete. Algumas (poucas) pessoas ainda estavam chegando, as cumprimentávamos e continuávamos olhando para a frente esperando a nossa hora de entrar.Quando o padrinho da Zoe disse que ela havia chegado, ficamos direitinhos sobre o tapete, até que a música que íamos entrar tocou.

(pode escutar essa música até o final - eu sei que eu falo o nome de algumas músicas, mas não são necessárias escutar)

Entramos discretamente com Love of my life, do Queen. Todos começaram a olhar para nós. Os primeiros a entrar foram Bruno e Anne. Logo eu e Phil e depois Blair e Kam. Nos posicionamos nos nossos lugares ao lado do altar e quando eu vi minha tia e meu irmão nos olhando com maior orgulho, fiquei boba. Olhei para o céu, e por um breve momento fiz uma reflexão para que meus pais iluminassem tudo que estava acontecendo. Primeiramente o casamento deles, segundo a vida dos meus familiares e amigos e por terceiro que me protegessem. Senti uma positividade tão grande, como uma luz sobre mim, quando pensei nisso. Pode ser um sinal talvez. Senti meus olhos piscarem-se sozinhos, como se daqui a pouco eu fosse chorar, olhei para um ponto fixo, fechei os olhos e respirei fundo. Sorri para todos e discretamente acenei para minha tia. Do outro lado do altar estava Bruno, Phil e Kam. Não é a mesma coisa como antes, mas tenho que confessar que Bruno estava lindo com aquele terno, ele ficou bem assim. Fiquei cuidando ele e quando vi ele estava me olhando. Ele sorriu pra mim e eu pra ele. Começou a tocar o Clarins de Roma, lá vem o noivo!

Olhei para o Phred, que colocou um sorriso no rosto e entrou tranquilamente junto de sua mãe. Ficou como havíamos combinado no ensaio, direitinho!

Aquelas pequenas pessoinhas foram entrando. O sobrinho do Bruno, filho do Eric, Liam e uma menina da família da Zoe, foram entrando como a dama de honra e o pajem. Tão lindinhos, ao som do clássico da disney, Rei Leão. Essa noite o amor chegou!

Então, a marcha nupcial para dar inicio a entrada da noiva. Olhei para o inicio do tapete e não vi a Zoe. Logo ela aparece acompanhada do seu pai. Impossível é não chorar somente com essa música e vendo seu pai trazendo-a até aqui – nem isso eu sou boa, nem pai eu tenho para me levar até o altar. Desisto, minha sina não é casar. 



Zoe estava como uma princesa, seu véu e seus cabelos magníficos, um anjo. No seu rosto ela não escondia o sorriso, por um momento ela nos olhou, disse sem omitindo som para ela: sorria! Senti meus olhos como uma piscina, transbordando água, mas a recém está no inicio, não posso chorar agora! Seu buquê de belas tulipas brancas, e seu vestido como de princesa. Seu pai largou sua mão e a entregou para Phred.

Sabe quando apenas um olhar basta? Quando vimos amor expressados em um gesto simples sem precisar de palavras? O olhar de Zoe e Phred expressava alegria, e quase se enxergava o amor ali. É inexplicável de tão lindo que é ver um casal apaixonado, se amando.

O sermão do padre começou. Fiquei o tempo todo olhando o casal apaixonado, louca para chorar e implorar por um amor assim. Por um momento em que Anne olhou para Leo, eu também olhei para ele. Fiquei mais abalada quando ele disse “eu amo você” somente com os lábios. Encarei novamente os noivos e senti alguém me olhar. Evitei procurar quem era, mas fui obrigada a mexer meus olhos e ver quem me cuidava.

Porque eu não estava impressionada? Bruno estava me olhando. Mas acho que é por eu estar abalada emocionalmente com o casamento, que quando olhei para ele senti que aquele olhar estava mudado, como se fosse algo me dizendo “olha, ele está aqui e você ainda o ama.” 


Engoli minha saliva e levantei um pouquinho da minha perna, o salto começou a dizer que ta na hora de sentar-se. Meu rosto começou a querer soar. Não, por favor, não... minha maquiagem! Aí que ódio esse calor. O padre não calava a boca. Ta, estava tudo tão lindo, mas ele não sabe o que é estar embaixo desse vestido passando calor e ainda com esse salto terrível.

-Phred, Zoe, é de vossa livre e espontânea vontade e amor que pretendem simbolizar isso? – Pergunta o padre. Simbolizar o casamento? Não ouvi o que ele falou antes.

-Sim. – Foi um uníssono.

-Vocês que estão a seguir esse passo importante, que é o matrimônio, estão decididos a amar e respeitar um ao outro?

-Sim.

- Sem mais delongas, uma vez que aqui é propósito unir a vida de dois seres em uma só, através do amor e do carinho, unimos a mão direita e manifestem seu consentimento aqui na presença de Deus.

Eles unem as mãos direitas e eu sinto a primeira lágrima escorrer pelo meu rosto.

-Acharam loucura quando eu disse que iria casar com você. Poucos meses, para ser exato, quatro meses e sete dias quando eu tomei essa decisão. Confesso que pensei por breves momentos que ela fosse precipitada e que talvez pudesse não dar certo. Mas a vida é feita de riscos, erros e acertos. Eu arrisquei amar você e a certeza que recebi é que quero você para ser minha para o resto da minha vida. – Posso comentar que eu estou em lágrimas? Posso! Assim que ele disse a primeira palavra assim que pegou o microfone eu já comecei a chorar mais ainda. O mais lindo foi ver os homens também emocionados, até o “durão” do Bruno.

Não pude ver o rosto da Zoe direito, ela está de costas para nós, mas deu pra ver que ela se emocionou e pegou o microfone.

-Eu tinha escrito várias coisas naquele papel. – Ela apontou para um papel que a menina estava segurando. – Mas depois que você me falou isso, encorajou-me a dizer o que vier na minha cabeça, porque tudo afinal irá levar para um único caminho e uma certeza. Perguntaram a mim durante os sete primeiros dias “não acha que é muito cedo para casamento?” a minha resposta sempre foi a mesma, quando se é amor, não tem hora certa, não tem cedo ou tarde. Passou o tempo e nos sete dias que antecederam hoje eu escutei muitos “e ai, nervosa?” e minha resposta era um “não”. Nenhum momento fraquejei e nem pensei em desistir, pois como eu disse no inicio, tudo isso é fruto de uma coisa. Um caminho, você, e uma certeza, o amor que eu sinto por ti!

Lágrimas, lágrimas e mais lágrimas. Eu não conseguia parar de chorar, e acho que todos ali se emocionaram. Liam levou a almofada com os anéis e Phred pôs o anel no dedo da Zoe, e ela o mesmo.

O padre disse as últimas palavras que tinha e no final “pode beijar a noiva”. Eles se beijaram e ouviram-se aplausos e assovios. Todos de felicidade, todos felizes por eles. E que assim seja. Eles uniram suas mãos e foram saindo pelo tapete. Nós fomos pegando nossos pares e saindo dali também.


  • Hey, capítulo bem grandinho né *u* espero que tenham gostado do casamento e segunda feira tem a segunda parte: THE PARTY HARD dsuabndiosandas então é isso, comentem o que acharam, e whatever. <3

17 comentários:

  1. AAI ESCREVENDO ESSE COMENTT D NOVO PQ DEU CAQUINHA NO OUTRO!!! AAAAAAH chorei chorei chorei e chorei... n tenho o que falar... esse capitulo foi incrivel e indescritivel!!! Bru se emocionando?? *u* AMOO... Senti uma harmonia, Bru e Mich, quer dizer, BRUNELLE!!! AMEI AMEI E AMEI!!! Minha parte preferida foi "como se fosse algo me dizendo “olha, ele está aqui e você ainda o ama.” ♥ _ ♥ Brunellleeeeeee agorraa moçaaa!! Segunda chegaa logoooo ♥

    ResponderExcluir
  2. Não é exagero, eu me emocionei lendo esse capítulo. Eu não sou o tipo de pessoa que chora fácil, sou forte até, mas cada palavra que você escreveu, eu fiquei imaginando. A música tbm colaborou para passar essa emoção, acho o piano o melhor instrumento para ser tocado. Adriana, me desculpe pelas vezes que não escrevo, não comento, é pq eu sou preguiçosa kkkkkkkkk, tenho mt preguiça para escrever, mas isso não significa que eu não goste da sua história, muito pelo contrário, as vezes ela me deix sem palavras, me faz refletir. Mas esse capítulo me tocou, de verdade, eu precisava deixar minha preguiça de lado e escrever. Uma vez eu vi no facebook que você falou (escreveu) que algumas pessoas não acreditam que ter uma profissão de escritora não dê certo, e por isso eu vim aqui te encorajar a não desistir, você realmente tem um jeito, uma criatividade para escrever. Então não desista, continue tentando, você vai conseguir (tradução da música do Bruno Don't give up hauehauheuaheuhaue).

    ResponderExcluir
  3. "Olha, ele está aqui e você ainda o ama" posso dizer q foi mais real ainda com o gif ali da Caroline e do que eu esqueci o nome mas, forget n importa, eu tô em lágrimas, cara eu quero BRUNELLE, eu tenho q ler sobre o casamento deles tbm =,( e esse casamento, as palavras, os detalhes, incrível como é a coisa mais linda o amor verdadeiro. Dri, quero muito te agraceder pelo oq vc proporciona, fazendo dessas histórias algo tão especial, esperado ansiosamente por nós. Não sei se vc tem ideia da dimensão disso, mas merece toda a minha torcida, vc tem que fazer disso a sua profissão, escrever é uma arte, e vc tem talento de sobra, irei comprar todos os seus livros e quero autografados okay? Bjão e eu espero ansiosamente por essa viajem, oq será q vai rolar? Huehuehue DIVA SUPREMA PISA SAMBA parei
    By: Dani

    ResponderExcluir
  4. caraca se o casamento da zoe com o Phred já foi assim imagina quando for Brunelle <33 foi simplesmente perfeitoo, não tem como não chorar, ta td tao detalhado que a gente sente a vibração daqui.
    Ansiosa pela Party Hard!!

    ResponderExcluir
  5. to só lágrimas, driana. Não faça isso com frequência por favor, obgdão. [mentira, faça sim]
    Foi tão lindo, o amor da Zoe e do Phred, e Leo falando "Eu te amo" pra Anne, e Bruno olhando pra Mich. Ohhhhh Deus.
    Eu senti Brunelle no ar, eu senti e tenho certeza disso pq sim
    eu tava pensando né "ai, essa coisa de casamento, vai ser uma chatice, aquela monotonia" MAS NÃO, FOI PERFEITO
    vc se supera, drizoca.
    Foi perfeito, da primeira a última palavra.
    bjao no core

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS QUE PERFEITO E AINDA VAI TER A FESTA E O BRUNO VAI TER CORAGEM PRA ASSUMIR LOGO JSHHSHJAKDJXJSJD NÃO AGUENTO ESPERAR ATE SEGUNDA

    ResponderExcluir
  7. Amei o cap definitivamente perfeito...
    A eu acho q a Micht vai casar sim sem duvidas kkkkkkkk
    O casamento foi lindo, me lembrei de como e dificil escrever casamento envolve muito sentimento e emocoes!!!
    Mais uma vez foi lindo, e espero ansiosa por segunda...

    ResponderExcluir
  8. CARACA CALMA TO ME RECUPERANDO DAS LAGRIMAS ............

    ResponderExcluir
  9. Adriana, pode ter certeza que você é a melhor !! Que capítulo lindo, sério estou em lágrimas ! Como você consegue ? Hahahah Mdds eu amo sua fic demais ! Bem que ela poderia virar um livro *-* Esperando segunda para PARTY HARD <33333 Bjs guria

    ResponderExcluir
  10. "Zé pança" heuehueheue só eu ri? Ele é gostoso, ñ gordo :3
    Tá perfeito cara sem palavras, Dri vc é maravilhosa!!!!
    Continuua loogo e volta BRUNELLE <3

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que foda foda Bruno fala logo omg

    ResponderExcluir
  12. Que capítulo lindo ♡ Se esse casamento já foi perfeito imagine Brunelle (aquelas né hahahahaha) Continuave continuaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. lindo o cap e eu to quase morrendo pq eu vi o bru sem camisa kkkkkkkkk jesus

    ResponderExcluir
  14. Anws perfeito .. esperando o Bruno dizer o que senti pra Mich <3

    ResponderExcluir
  15. *O* já tá chegando no 100 ..

    ResponderExcluir
  16. DRiiiiiiii você e perfeita sua web e perfeita ....

    Amandoooooooooo tudo que você posta serio
    Brunooo fala logo Michelle tem que abri o coração para coisas novas ....<333

    ResponderExcluir
  17. HOJE É O 100 TO ANSIOSAAAAAAAA

    ResponderExcluir