sexta-feira, 28 de março de 2014

Capítulo 102

Levantei tão feliz e ao mesmo tempo com aquele frio na barriga pensando que tudo pode dar certo, mas que também pode dar errado. Primeiro pensamento que me veio a cabeça quando o despertador tocou foi que: hoje eu irei rever meu Havaí.

Abro a cortina do quarto e seguido abro a janela, uma onda de calor invade todo ele, fico comparando o calor da Califórnia com o do Havaí. Sei que agora o tempo lá não é a mesma coisa que era antes, afinal tudo muda, o aquecimento global também. Mas enfim, eu não sou nenhuma ativista do Greenpeace, então não me preocuparei com isso agora. Dobrei o lençol no qual me tapei e arrumei toda minha cama, já que só voltarei daqui a uma semana, quase duas.

As malas eu arrumei ontem a noite, coloquei tudo o que eu acho que irei precisar, deu duas malas. Uma é bem grande onde está meus sapatos e roupas, e a outra é pequena, somente para minhas maquiagens, carregador de celular e essas pequenas coisas. Na minha bolsa somente está meu dinheiro - não é pouco, já que ontem minha tia me deu uma quantia e misteriosamente Bruno conseguiu por um cheque junto com a chave. Nós brigamos por isso, eu disse a ele que não é necessário, já que ele me deu toda a viagem, pra que me dar mais dinheiro para gastar lá?

A roupa para a viagem eu também separei, meu voo saí as 19:10, e pelo que estou contando irei chegar lá ás dez horas da noite e que aqui em Los Angeles será uma hora da manhã, minha roupa está apropriada para o horário. Apesar de que é difícil fazer alguma noite fria em Honolulu.

Peguei meu celular e liguei para o Bruno, preciso saber direitinho o que fazer quando chegar lá.

Ele atende no segundo toque.

-Alô. - Digo ouvindo sua respiração.

-Que horas são? - Pergunta ele sonolento.

-Bruno, são dez da manhã! - Digo rapidamente. - Pensei que já estaria acordado, você tinha dentista hoje. - Protesto e ouço o suspiro dele.

-Que droga! - Ele fala um pouco mais alto e ouço um barulho, deve estar se levantando. - Meu dentista é em meia hora, impossível chegar lá. Eu já ligo pra você, vou primeiro ligar pra lá e remarcar para um pouquinho mais tarde. - Diz ele desligando o telefone.

-Ta bem. - Toco o telefone sobre a cama e abro a porta do quarto, e sinto aquele cheirinho de bolo vindo da cozinha.

Desço as escadas e vejo Anne sentada com Leo na sala.

-Não se trabalha mais. - Mexo com os dois que me olham na mesma hora. Anne coloca a língua pra mim.

-Tirei o dia de folga...Bem, na verdade eu tirei o dia de folga sem avisar ninguém lá da rádio. - Anne dá de ombros.

-Eu entrei em férias, esqueceu? - Verdade, Leo havia me dito no inicio da semana que entraria em férias por duas semanas.

-Estou morrendo com esse cheirinho. - Vou da sala para a cozinha onde minha tia estava mexendo uma panela.

-Fazendo nosso almoço. - Alerta ela.

-Aí que delícia. - Mordo os lábios e meu estômago se rói de fome dentro de mim. - Mas que milagre estarem acordados. - Me atiro no sofá pegando o controle de cima da mesinha de centro.

-É que a mãe nos tirou da cama cedo. - Anne bufa. - Culpa sua. - Ela atira-me uma almofada.

-Culpa minha nada. - Atiro-a de volta.

-A que horas é o seu voo? - Pergunta Leo mudando nosso assunto.

-É as sete e dez. - Respondo passando os canais chatos da televisão.

-Nós vamos levar você. - Avisa Anne.

-Pessoal, o almoço está servido. - Minha tia diz e quando eu olho sobre o sofá ela está colocando uma linda mesa para nós.

-Aí, assim eu nem vou viajar mais. - Coloco a língua para fora, pulando do sofá e indo para a mesa.

-Não mocinha. - Minha tia põe a mão impedindo que eu sentasse. - Vão lavar as mãos antes. - Ela protesta.

-Ok. - Dei de ombros subindo para ir no banheiro, e Anne lavou na pia da cozinha mesmo.

Passo pelo meu quarto ouvindo o barulho do meu celular. Corro até ele e atendo a ligação do Bruno.

-Oi. - Digo afobada.

-Finalmente! - Diz ele. - Liguei quatro vezes.

-É que eu estava lá na sala olhando televisão e agora vim lavar as mãos para almoçar. - Explico.

-Ah sim. O que queria antes quando me ligou?

-Queria saber o que exatamente tenho que fazer quando chegar lá. - Pedi.

-Você vai sair do aeroporto e pegar um táxi... ainda lembra do endereço lá de casa, ou da sua antiga casa?

-Hm. - Penso um pouquinho, mas não sei se consigo lembrar. - Acho que só lembrarei se olhar a rua e tal. - Coloco a mão desocupada na cabeça.

-Eu mando o endereço por mensagem, agora irei tomar um banho pra ir no dentista. - Bruno avisa. - Beijos, te ligo mais tarde para dar uma boa viagem.

-Pensei que iria no aeroporto. - Fiz beicinho de criança manhosa.

-Tenho um compromisso inadiável.

-Ah, ok! - Um compromisso, aham! Que compromisso é esse ás sete da noite? O que ele tem é preguiça, isso sim!

Desligamos o telefone e eu fui para o banheiro lavar minhas mãos, aproveitei para passar uma água no rosto que estava cansado.

Bruno Pov's

-Alô. - Atendi não reconhecendo o número.

-Cara, pensei em irmos numa festa amanhã. - Diz a voz de Kam.

-Não estou bem no clima. - Não estava, Mich vai para o Havaí e eu aqui. Lembrei que tenho que ligar pra ela ver o que ela queria mais cedo.

-Ah para. - Ouvi um barulho que fez ele parar de falar. - Não faz isso, não! - Diz ele pra alguém, alguém que não é eu. - Como eu ia dizendo... Vamos!

-Vão vocês, aproveitem porque temos somente o resto desse mês de férias, depois voltaremos ao batente novamente. - Digo e ele ri.

-Ok, vou convidar os caras.

-De quem é esse número? - Pergunto a Kam.

-Da minha irmã.

++++ 

Saí do dentista com a ideia em mente, precisava chegar o quanto antes em casa. Apressei minha direção pelas ruas de Los Angeles, e procurei atalhos para ir mais rápido.

Michelle Pov's 

Tomei meu banho mais ansiosa que nunca, parecia que as horas não passavam agora que eu estava a ponto de ir para minha viagem. Peguei meu short sobre a cama e vesti por cima da minha lingerie rosa. Calcei minhas sapatilhas vermelhas e coloquei um cinto para prender o short - boa notícia é que eu emagreci um pouco - e me sentei na frente da minha penteadeira para me maquiar um pouco. Uma leve camada de rímel cobriam meus cílios deixando-os curvados e longos, passei um leve lápis de olho em minha linha d'água e penteei meus cabelos fazendo um coque despojado quase no alto da cabeça.

Pela janela vi o sol lindo que fazia lá fora. Forcei-a para ver se estava bem fechada e fechei a cortina. Voltando para o banheiro trajando na pate de cima apenas um sutiã, escovei meus dentes pela segunda vez e guardei minhas coisas que não usaria na mala. Vesti minha blusa branca estilo Maria-João, e coloquei um brinco pequeno para aumentar o look. Minha bolsa preta atravessada no corpo complementava tudo.


-Falta uma coisa. - Anne diz parada na minha porta.

-Oi. - Digo. - O que?

-Espera que eu vou pegar. - Ela dá meia volta até seu quarto e lá de baixo ouço o barulho do Theo chegando com a Blair (eles não se desgrudavam mais? o bom é que ela está fazendo bem à ele).

-Aqui. - Ela espicha um colar grande pra mim. - Agora vai ficar lindo. Onde está seu rayban?

-Na cômoda. - Respondo colocando o colar e depois colocando a bolsa novamente.

-Toma, coloca. - Ela entrega-me o óculos na caixinha. - Está nervosa?

-Um pouco talvez muito. - Respondo e ela ri.

-Um dia eu voltarei lá também.

-Vamos voltar juntas um dia. - Respondo e ela me abraça.

-Cadê o perfume? - Me lembrei que não havia passado.

Dei uma borrifada do perfume que iria deixar em casa e abracei Anne novamente. Ela chamou Leo para me ajudar com as malas no carro. Dei um beijo no Theo me despedindo dele e um na Blair.

Pegamos o carro no tráfego de Los Angeles em direção ao aeroporto internacional. Já perdi a conta de quantas vezes eu chequei minha bolsa para ver meus documentos, o passaporte, as passagens, a chave da casa do Bruno, o papel com as senhas dos alarmes, o papel com o endereço direitinho. Olhei para as ruas movimentadas e mais ansiedade me dava, minha barriga ficava agitada, aquele friozinho constante.

++++

Sentada nas cadeiras de espera ouvindo a oração da minha tia do que fazer e do que não fazer.

-Tia, a senhora acha que eu tenho que idade mesmo? - Pergunto e ela faz cara duvidosa. 

-Eu sei que tem 28 anos, mas eu ainda tenho medo.

-Não se preocupe, nada vai acontecer... Eu diria até que estou com um bom pressentimento. - Aviso e Anne ri. 

-Traga algo pra mim! - Avisa ela.

-Trarei, também quer Leo? - Pergunto vendo ele meio distante. 

-Hã? - Pergunta ele. Repeti a pergunta e ele ri. - Se quiser, tudo bem. 

Esfregando minhas mãos eu não conseguia deixar de disfarçar meu nervosismo presente. A palma delas suavam gelado, e eu me sentia bem, livre, mas ansiosa demais. Sofro de ansiedade e esse é uma das coisas que eu não desejo que ninguém sofra. Ouço John Mayer no meu celular cantando alguma música que fala sobre um jovem que saiu de sua cidade no interior para tentar uma vida melhor na capital, pego meu celular que só pus esse toque porque é legal. 

-Alô. - Falo para a chamada do Bruno. 

-Consegui ligar somente agora, desculpa.- Diz ele adobado. - Já está no aeroporto? 

-Sim, falta quinze minutos somente. - Aviso-o. 

-É uma pena eu não poder ir aí me despedir de você, mas saiba que eu desejo que essa viagem seja tão especial para você. 

-Obrigada, você sabe que ela não seria possível se não fosse por você. - Apertei meus olhos. - Obrigada por esse presente. 

-De nada, você merece. - Ficamos num breve silêncio. 

"Passageiros do voo 157G, destino Honolulu/Havaí, embarque no portão 4. Primeira chamada." 

-É meu voo. - Comento, mas não para o Bruno, comento quase que para mim mesmo, quase me auto beliscando dizendo que é real e eu irei voltar pra lá. 

-Eu ouvi, vai lá então. Mantemos contato! Aproveite. 

-Obrigada, beijos. 

-Beijos. 

Desligamos o telefone e eu me levanto e minha tia levanta junto comigo. Nos olhamos e abraçamo-nos fortemente. Eu queria poder levar alguém comigo, queria poder carrega-los comigo nessa viagem, mas vai ser legal por um lado ir sozinha. Eu poderei ter meus momentos de reflexão, ter minhas pausas para choros intensos lembrando do tempo que vivi ali naquele lugar. Respirei fundo no seu pescoço.

-Se cuida. 

-Me cuidarei. - Respondo dando um sorriso e logo em seguida um beijo em sua orelha. 

Abracei Anne que soluça em meu ombro.


-Hey, isso não é nenhuma despedida, eu voltarei daqui a uma semana e meia. - Digo afagando seus cabelos. - Somente 10 dias.

-É muito, não vai. - Ela fala entre meu pescoço e meu ombro. - Se comporte lá mocinha! 

-Pode deixar. - Dou dois tapinhas em suas costas. 

Leo abraçou-me também e desejou felicidades na minha viagem. Peguei minhas malas e dei o check in e carimbei meu passaporte. É isso, a partir do momento que essa fila andar e chegar a minha vez de passar no detector de metais e fazer a identificação das malas para depois pega-las, eu estarei sobrevoando os Estados Unidos indo em busca de uma liberdade lá no Havaí, afim de tirar da minha mente coisas bobas e superar meus medos e anseios. 

Fiz todo o processo de checagem, minhas malas foram mandadas para o bagageiro e eu guardei os papeis para depois pega-las.Quando atravessei a ponte aérea para entrar e subi as escadas do avião, olhei pra trás e respirei fundo. 

Procurei minha poltrona H-13, uma fileira tripla, meu assento na janela. Pedi licença a uma senhora que estava na ponta e aconcheguei-me na minha poltrona. Primeira classe é ótimo. Primeira vez que viajo de primeira classe, pois as outras foram de segunda. Fiquei um tempo olhando para a tela do celular com o papel de parede da festa da Zoe, estávamos tão lindos. De repente aquele dia me veio na cabeça, aquilo que o Bruno queria me falar e acabou não falando. De certo ele acabou desistindo de dizer isso, seja lá o que ele iria falar.

-Senhores passageiros, pedimos que aconcheguem-se em suas poltronas e se possível desliguem seus celulares por enquanto. O piloto dará a partida dentro de três minutos. Obrigada, à todos uma boa viagem. 

É agora que estamos indo. Passou-se os três minutos rapidamente e o avião decolou. Olhei para baixo e vi toda a extensão de Los Angeles, mas o que me interessa agora é o Havaí, meu Havaí. 


  • Hey, finalmente chegamos nessa viagem, não é?! Próximo capítulo na segunda feira. Comentem e se divirtam. <3 

13 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAHHHH JÁ ACABOU??????????????????? EU QUERO MAIS! MAIS! MAIS! Bruno não foi no aeroporto???? O que ele está aprontando????????? AAAAI to tremendo!!! Preciso de Brunelle agora vc ainda não entendeu?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk aaain mds esses dois ainda me matam *o* Havaí E LÁ VAMOOOSSS NÓS... Próxima parada: BRUNELLE ♥

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Mais o que o BRUNO FOI FAZER O QUER?
    SERA QUE ELE VAI SE ENCONTRA COM ELA LÁ ?
    DRII VOCÊ E MAL POR QUE ESSE SUSPENSE MULHER PQ?
    BRUNO FALA LOGO PORRA ..

    ResponderExcluir
  3. MAS OQ QUE A VADIA DA CRISTAL FOI FAZER QUE N FOI LEVAR A MICH NO AEROPORTO? EU PENSEI Q ELES IAM JUNTINHOS CARA! TÔ MEIO LOUCA, COMO ASSIM O CAPÍTULO JÁ ACABOU? PRA QUE ESSE SUSPENSE CARA? MALVADINHA VC VIU, SE EU PUDESSE DAR UNS CASCUDOS, SUA SORTE FJFJKDHFKDJFJF EU QUERO BRUNELLE O/
    BY: DANI (HJ VAI TUDO NO CAPS N ACHE RUIM N HDJDBDJSH)

    ResponderExcluir
  4. BRUNO NAL VAI????? ELE TEM QUE FAZER ESSA SURPRESA PRA MICH

    ResponderExcluir
  5. Que porra o Bruno foi fazer que não foi leva a Michelle AEROPORTO em em em ?

    Drrrii você e mal :¨#

    ResponderExcluir
  6. Driii que suspense e esse ?

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que demora de chega logo segunda

    ResponderExcluir
  8. Bruno nao levou mich pro aeroporto imagina uma supresa pra mich
    ele aparece la pq fica sem mich e bruno juntos é cruel

    ResponderExcluir
  9. Será que o Bruno vai pra lá e espera ela dentro de casa via fazer uma supresaa

    ResponderExcluir
  10. Fico imaginando os dois no havai bruno finalmente revela tudo que queria falar pra mich no havai naquele clima de praia romance ja que é a terra natal dos dois

    ResponderExcluir