quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Capítulo 78

Por milagre divino o serviço foi bom hoje, sem nenhum grito, sem nenhuma repreensão, mas mesmo assim quero sair dali. Arrumei minhas coisas e desci da minha sala, dei tchau para a menina que eu sempre me esqueço o nome – é a saudades da Tina -, e saio do prédio.

Passei no café e peguei um descafeinado pingado. Tomei sozinha sentada na mesa, pensando que amanhã será o aniversário do Bruno e eu preciso alguma roupa. Não quero ir de calça jeans, mas também meus vestidos são todos cavados, mais para o verão. Estamos no outono, então nada melhor que uma roupa nova para ir... Aí meu bolso.

Bom, eu não posso ficar economizando cada centavo e não comprar nada para mim, preciso ter esse gostinho também. Mas quando lembro das contas para pagar, penso em não comprar nem esse café que estou tomando.

Minha tia falou que agora não é só eu e a Anne para pagar as coisas, tem o Theo e ela também que estão pagando, mas a gente precisa dar a parte do dinheiro que o Leo nos emprestou para a casa.É nessas horas que eu penso que ser rica poderia ser legal demais.

Paguei meu café e saí dali decidida a ir ao shopping comprar uma peça nova de roupa, preciso de auto estima!

++++

-Então quer dizer que ele está namorando? – Pergunta Anne dobrando meu vestido novamente.

-Não, ele conheceu essa menina e levou ela pra passear, algo assim. – Respondo secando meus cabelos.

-Então perdeu o bofe.

-Não perdi, porque eu nunca tive, somente eu não quis e ele partiu para outra! – Respondi.

-Jake é muito novinho pra você. Você merece um homem! – Ela levanta. – Claro, esse homem não é o Bruno!

-Quem falou no Bruno? – Acho chato essa mania de tudo ela colocar o nome do Bruno no meio.

-Eu estou falando, porque sei que verá ele hoje. – Ela se escora na parede e suspira fundo. – Desculpa eu sempre me meter assim, mas não quero que você fique sofrendo por ele.

-Mas eu não sofro mais por ele, eu já desisti, não há o que me faça pensar em voltar com ele, somos amigos assim como nunca deveríamos ter passado disso! – Falei sentando na cama com a toalha em mãos. – Tô cansada, não sei o que farei lá! – Torci os lábios e ela riu.

-Você vai lá e vai mostrar que é amiga dele! – Anne vai se aproximando de mim. – Todos sabem que eu não gosto dele, e que implico com essa volta de vocês se falando, mas se isso te faz feliz, isso é o que importa.

-Obrigada! – Digo pegando a sua mão.

-Agora eu vou tomar meu banho, porque a noite é longa. – Ela saí correndo assim que me dá um beijo na testa.

Anne vai sair com Leo, vão para uma festa do emprego dele, e depois vão passar a noite em um motel, ou algo assim. Coloquei meu vestido novo, que deslizou sobre meu corpo pelo creme que havia passado antes. Passei a escova pelos meus cabelos e os deixei soltos mesmo. Peguei minha meia calça e levantei meu vestido para coloca-la, simplesmente porque esqueci de colocar antes do vestido.

Sentei na cadeira e passei uma maquiagem, nada de mais e nem tão chique. Um blush muito de leve, um batom, e meus olhos carregados de rímel. Peguei minhas jóias, e novamente vi o anel que ele me deu, pensei em coloca-lo, mas não quero me matar assim. Passou-se pouco tempo depois que terminamos, e eu estou me recuperando rápido demais e não quero deixar isso escapar. Peguei meu colar e meu conjunto de pulseiras douradas combinando com o colar também.

Tirei minha jaquetinha jeans do guarda roupa e vestia sobre minha roupa. Olhei-me no espelho e a única coisa que faltava em mim era mesmo o sapato. Havia pedido emprestado um sapatinho preto da Anne, ele é mais confortável, e combina mais com meu look confortável. 


++++

-Obrigada por vir. – Ele sorriu quando fechou a porta assim que eu entrei.

-De nada, tem bastante gente né! – Comentei olhando para o resto da casa.

-Sim, tem algumas pessoas... – Ele fala sem jeito e coloca a mão no bolso, meio sem jeito. – Vamos indo. – Ele aponta para frente.

-Claro.

Foi passando o tempo, cumprimentei todos ali, quer dizer, algumas pessoas nem olharam na minha cara, uma mulher ficou me olhando e quando ela viu que eu a vi me observando, ela sorriu pra mim, mas não foi um sorriso falso.

Teve parabéns, teve bolo, teve até musiquinha para ele. Brindamos em nome dele e tiramos fotos. Tirei uma foto com ele sozinha, ele segurou na minha cintura e sorriu abertamente para a foto, no inicio fiquei com vergonha, deslocada, confesso que pensativa, mas depois entrei no clima das fotos. 


++++

Não me senti a vontade ali, não é a mesma coisa. Voltamos a nos falar há pouco tempo e cá estou eu no aniversário dele. Senti-me isolada, ou até um pouco abalada por ter muitas pessoas ali. Claro, ninguém pulou da piscina, mas eles estavam fazendo um jogo com bebida que eu não entendi muito bem, mas enfim, quem perde, eles tocam na piscina.

As músicas que tocava eram antigas, músicas do tempo que morava no Havaí, algumas que eu nem era nascida, mas meus pais escutavam quando eu era pequena.

-Quer alguma coisa? – Pergunta Phil sentando ao meu lado.

-Não, obrigada. – Dou um sorriso deslocado para ele.

-Se sente deslocada, não é? - Phil é impressionante, ele capta o que estamos sentindo. Nem sei o que dizer.

-Fico aqui pensando no que vim fazer aqui! - Respiro fundo.

-Vocês estão voltando a se falar, mas não esquece que tem uma vida toda atrás disso tudo, longos anos... - Ele sempre sabe o que dizer. - Olha, eu sei que deve ser estranho, mas hoje é aniversário dele e por mais que vocês tenham suas desavenças, ele gosta de você e você dele. - Olho diretamente para ele. - Como amigos. - Completa Phil.

-Eu não me sinto mal por ele, porque não sinto mais nada por ele, me sinto mau porque estou entediada. - Reviro os olhos.

Tinha algumas pessoas que eu nunca vi na vida, devem ser amigas dele e amigos, mas a casa estava razoavelmente cheia, acho que umas trinta pessoas.

-Pessoal, quero propor uma coisa para todos solteiros. - Phil levanta e grita, todos olham pra ele e quando eu olho para as pessoas, Bruno estava olhando pra mim, mas desvia o olhar para o Phil quando vi que percebi. - Quem topa "7 minutos no paraíso"?

Foi muitos "gostei da ideia" ou "eu topo". Comecei a rir das pessoas e olhei para o Phil.

-Só você pra inventar esse tipo de coisa.

-Você vai jogar porque estava no tédio e agora irá sair. - Ele puxa meu braço para que eu levantasse.

-Não sei não. - Balanço a cabeça vendo uma rodinha de mais ou menos dez pessoas se formar.

Caminhamos em direção dela e eu me sentei com cuidado no chão para não pagar nenhum mico.

-Gente, preciso que cooperem. - Phil ordena. - Todos que vão jogar estão aqui? - Pergunta ele.

- Chegou o principal. - Grita Ryan, quando me viro para vê-lo, ao seu lado senta-se Bruno também, ai minha nossa.

-Ok...Se dividam, mulheres num circulo e homens em outro. - Phil diz.

-Eu vou no das mulheres. - Brinca Kam, todos obviamente riram.

-É por sexo e não orientação sexual. - Dwayne grita ao lado da sua namorada observando o jogo.

-Ok, agora vamos fazer o seguinte, precisamos de uma venda e uma garrafa. – Prontamente uma pessoa que eu nunca tinha visto alcançou uma venda pra ele, era um lenço que ela tinha no pescoço na cor preta, e então Dwayne deu uma garrafa de cerveja que estava vazia. – Agora preciso que uma mulher e um homem tirem par ou impar. – Assim foi feito, os homens ganharam. – Perfeito, mulheres vocês ficam com a venda, e comecem por ordem horária.

-Então eu começo. – Levanta a mão uma menina de cabelos loiros com cara de sem-sal.

-Isso. – Phil dá um sorriso, ele estava gostando da brincadeira, assim como a maioria ali. – Agora os meninos giram a garrafa e em quem a garrafa cair é quem irá para os sete minutos com ela no quarto. Comecem o jogo.

Olhei para as meninas que apreensivamente olhavam para a garrafa que girava. Na ordem delas eu serei a quarta pessoa a ser vendada. A garrafa parou no Ryan, que riu de uma forma muito louca. Ryan conduziu ela para o quarto e a porta foi trancada.

Eu sabia mais ou menos como é a brincadeira. Depois que eles voltaram a venda foi passada para os meninos e a garrafa para nós. A venda estava em um cara que eu nunca vi. A garrafa foi girada e quando ela começou a fraquejar quando chegou na minha frente me deu um frio na barriga, mas por sorte – ou não -, foi para a menina do lado.

Assim foi indo a brincadeira até chegar na minha vez de por a venda. Fiquei com medo, confesso. Ouvi Phil dizer que a garrafa foi girada, e eu com aquela venda sem poder ver nada fiquei aflita. O mais pleno silêncio se fez e só consegui ouvir um “iiih, deu ruim”... Não pode ser o que eu estou pensando. 


Senti a mão fofa e que eu não poderia esquecer nunca segurando a minha e me puxando para levantar. Apertei meus olhos, não quero passar sete minutos trancada com ele em um quarto... Não é “um quarto”, é um dos quartos que nós já ficamos, isso é péssimo pra minha recuperação e minha auto estima, mas prometi a mim mesma que irei sair do jogo assim que sair do quarto.

Seus dedos seguraram firme a minha mão e os meus relaxaram, não segurei na sua mão deixei que ele apenas segurasse na minha. Entramos no quarto e ele me guiou até a cama. Gelei!

-Não irei fazer nada com você, não se preocupa. – Avisa ele.

-Tudo bem. – Dou um sorriso, um alivio no meu corpo que estava tenso ainda.

-O que podemos fazer em sete minutos? – Ele ri gostosamente. Aí, que saudades dessa risada...

-Não sei, eu estou vendada e não posso fazer nada. – Ergui as mãos e ele riu novamente.

-Que tal uma música... Pode ser? – Assenti positivamente. – Conhece Faithfully?

-Acho que não... não estou lembrada.

-Vou cantar uma que eu acho bem legal então, tudo bem?

-Tudo! (Se quiser escutar o instante desse trecho clique aqui e inicie no tempo 0:54 até 1:17)
And I need you now tonight, and I need you more than ever

(E eu preciso de você essa noite, e eu preciso de você mais do que nunca)

And if you only hold me tight, we'll be holding on

(E se você simplesmente me abraçar forte, nós ficaremos abraçados)

Forever

(para sempre)

And we'll only be making it right 'cause we'll never be wrong together

(E estaremos somente fazendo o certo porque nunca estaremos errados)

We can take it to the end of the line

(Juntos nós poderemos levar isso até o limite)

Engoli a seco, eu adoro essa música, um clássico, mas justo essa parte ele tinha que cantar? Respirei fundo.

-Adoro essa música...

-É, eu sei. – Ele me interrompe.

-Mas acho que não quero cantar ela hoje! – Continuei o que estava falando.

-Ok, tenho uma outra, acho que essa você conhece, ela é mais recente...

-Pode cantar. – Dou permissão a ele e coço a área da minha bochecha que coça por causa da venda. (Comece no momento 1:22 até 1:51)

Oh - once in your life you find someone

(Oh -uma vez na vida você encontra alguém)

Who will turn your world around

(que vira a sua vida de ponta cabeça)

Bring you up when you're feelin' down

(que te anima quando você está mal)

Now nothin' could change what you mean to me

(Agora nada poderia mudar o que você significa pra mim)

Oh there's lots that I could say

(Há muita coisa a dizer)

But just hold me now

(Mas apenas me abrace agora)

Ele estava me pegando por pontos fracos, mas que droga. O que ele estava querendo, me fazer chorar?

-Bryan, ótima escolha, mas essa música não é tão nova assim. – Comecei a rir para distorcer o clima.

-Eu não ia cantar essa, mas se quiser que eu cante...

-Claro que quero, assim possamos fazer algo para matar o tempo. – Dei um sorriso e ele se cala por alguns segundos. Se eu pudesse ver diria que ele está pensando em algo e engolindo a saliva.

Batuquei meus dedos nas pernas e esperei ele começar a cantar. (Dê play na música a partir daqui e só pare no final)

I'm not a perfect person

(Eu não sou uma pessoa perfeita)

There's many things I wish I didn't do

(Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito)

But I continue learning

(Mas eu continuo aprendendo)

I never meant to do those things to you

(Eu nunca quis fazer aquelas coisas com você)

And so, I have to say before I go

(E então eu tenho que dizer antes de ir)

That I just want you to know

(Que eu apenas quero que você saiba)

I've found out a reason for me

(Eu encontrei uma razão para mim)

To change who I used to be

(Para mudar quem eu costumava ser)

A reason to start over new

(Uma razão para começar de novo)

And the reason is you

(E a razão é você)

Ele parou de cantar, ficamos no mais pleno silêncio, tirando a batucada que estava lá fora. Rezei pra que alguém abrisse a porta e eu não precisasse falar nada, mas eu precisava falar algo... Se essas músicas quiseram passar a mensagem que eu interpretei, ele está enganado, por mais bonito que isso seja, e que nossa história tenha sido má concluída, eu não voltarei atrás na ideia de que nós não somos mais um casal e nem seremos.

-Bruno... – Dei uma pausa e respirei fundo.

-Fui idiota fazendo isso? Desculpa.

-Na verdade pode ser bonito para qualquer outra menina, mas não tenta isso comigo, nós somos amigos. – Tateei minha mão em busca da sua. – E é isso que seremos sempre!

A dor de falar isso para ele está mais amena do que era antes, agora não sinto-me tão mal como antes, acho que o tempo está me fazendo bem e também não me sinto mal por ter voltado a falar com ele como amigos, isso eu acho que até me ajudou um pouco na recuperação... O que eu estou falando hein, quero chorar agora pensando na música.

Ouço um barulho.

-Vamos, nosso tempo acabou. – Bruno fala com a voz tão distante, parece que ele iria chorar...? Não, ele não choraria, tenho que parar de ver coisa onde não tem! Ele pega na minha mão e eu me levanto para sairmos.

-Pode tirar minha venda, por favor? – Pedi e ele riu.

-Só um minutinho! – Ele larga minha mão e faz alguma coisa antes de passar os braços por mim e desamarrar a venda que impossibilitava minha vista. Vi seus olhos e seu sorriso. Me aproximei dele e beijei de leve seu rosto e o abracei fortemente. – Obrigada por ser meu amigo. – Senti uma energia boa quando ele abraçou-me fortemente, mas por um momento vi que não estava sentindo a mesma coisa que sentia antes. Senti um friozinho na barriga e aquela vontade de dizer que ele é um grande amigo, mas acho que isso é carinho. Não estou sentindo nada demais, nem mais aquele aperto no coração quando falei com ele a primeira vez depois que terminamos.


  • Por mais que tenha tido pouco comentário, eu postei ele enorme, né? Mas talvez o de sexta seja bem pequeno (meu normal de capítulo é 7 à 8 páginas de word e o de sexta talvez terá 4) É que eu estou de baba de duas garotinhas e não tenho quase tempo pra escrever, mas é só até esse final de semana que cuidarei delas! 
  • O que acharam do Bruno? Será que ele ta arrependido assim pra estar cantando essas músicas pra ela? E essa nova Michelle, mais segura de si, está legal? *-* Preciso da opinião de vocês...

35 comentários:

  1. Se ele esta arrependido ou n eu n sei, so sei que Hoobastank e sacanagem com o meu coração, eu amo esta musica, e ela faz parte da minha historia de vida, eu simplesmente amo demais ela e especial p mim!
    Bom, quanto ao cap, eu acho que e aquele negocio "So da valor depois que perde!" E agora que ele viu que perdeu, e esta perdendo, ele esta se sentindo mal, eu acho!
    Mas como sempre o cap esta linda parabéns minha linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia q quando essa musica viesse eu ia chorar litros, cara, ele ele.. socorro, ele tá vendo oq perdeu é aquele negocio, que a gnt só dá valor quando perde. Eu penso q sim, que ele esta apaixonado tanto que tem mts fatos e ele até revela isso no capítulo passado. Eu pude perceber a frieza da Michelle tbm e n é nunca a msm coisa, mas a minha esperança deles se entenderem ainda continua, apesar de tudo eles são tão lindos juntos :/ eu quero maaaaaaais, foi mt perfeito esse capítulo eu esperei mt por ele ai socorro, quero mais =,")
    By: Dani

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a Mich tá bem segura de si mesma né? Estou com um pouco de medo em relação á ela, se ela realmente não ama mais o Bruno, poxa, eles fazem um casal tão bonito... E com certeza o Bruno está arrependido, ele está tentando voltar no tempo e fazer algo certo desta vez, mas ele tem que deixar a Mich ter um tempo, pra ela pensar, por que o que ele fez com ela não foi nada legal, e cantando essas musicas ele a deixa mais confusa ainda. Talvez com o tempo eles se resolvam, por que eu não desisti de ver esse casal junto e feliz novamente. E como sempre capitulo perfeito. (:

    ResponderExcluir
  4. Dri ,nunca tinha visto falar dessa brincadeira , gostei muito saushuahsuahsuha . Sabe a Mich pode até achar que se esqueceu do Bruno , mas ela não esqueceu , e eu não suporto a ideia de ver eles assim , dá pra acelerar isso ai ? Obrigada , a ideia de ver o Bruno chorar por ela não me faz bem . :( Esse capitulo esta muito pequeno dona , pode aumentar isso ai sahushuahsuahs . E sim o Bruno se arrepende eternamente de todas as besteiras que ele fez com ela . E se eu chorei imagina , quase inundei a casa .Em relação da Mich acho que ela esta segura até demais e isso pode não fazer bem para ela . sauhsuahsuahsu Enfim continue ,quero capítulo novo logo . I love voce . Está perfeito , ♥

    ResponderExcluir
  5. Gosto mais dessa nova Michelle do que da outra que vivia chorando pelos cantos .
    vey sua historia ta otimaaaaaaaaaaaaa to amandooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu, chorei com esse cap, as musicas <33 Tô gostando dessa nova Mich, só assim o Bruno vê o que ele perdeu, mas ainda tenho esperança que eles possam ficar juntos, apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  7. Anww, sem palavras para esse capítulo <333 Adorei esses 7 minutos no paraíso, as músicas, tudo hahah Bruno arrependido, só depois que perde dá valor - fato- Ah, estou amando a nova Mich mais confiante e segura ela tem que continuar assim firme e forte ♥
    Ansiosa para o próximooooo ((:

    ResponderExcluir
  8. Amei demais, essa fic fica cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa brincadeira... SHAUHSAUHSAUHSAU imagina, ficar 7 minutos com o Bruno... mas nesse momento eu acho que a Mich quer viver o "momento" dela, assim como o Bruno queria viver o dele quando estava com ela.
    Porém, eles são um casal épico sabe... parece que nasceram um para o outro, afinal, eles tem meses de diferença né? se não me engano é um mês, e mesmo se eles tivessem anos de diferença eles forem feitos um para o outro, é como se o universo tentasse sempre unir eles, como no capítulo que eles se reencontraram, não foi nada forçado, era apenas o universo unindo eles novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sua fic é muito boa é uma das minhas favoritas.

      Excluir
  10. awww eu amei esse capitulo, apesar de que eu fiquei com um pouco de pena do Bruno, mas ele mereceu isso, vai ter que correr atrás agora.
    Gente esse jogo, nunca tinha ouvido falar skskskks gostei dele
    Continua <3

    ResponderExcluir
  11. aaaah esqueci de falar das músicas, melhor parte do cap <3 Na hora que ele cantou The Reason, cara, eu quase chorei alaksjsk <\3

    ResponderExcluir
  12. Oh God, o Bruno está realmente arrependido, e eu adorei a nova Michelle, mais segura, mas acho que ela tem que ter um tempo só dela, mas ela e o Bruno fazem um casal tããããoo lindo. Continua logo.

    ResponderExcluir
  13. Louca pra vê-los juntos novamente, mais a Mich quem que ter um tempo pra ela trabalhar essa segurança e força dela que veio em um tempo tão bom! E o Brub's está tão fofo, Deus,ele está se tocando que a ama de verdade, espero que não tenha sido tarde demais! VOLTEM COISAS LINDAS!

    ResponderExcluir
  14. Que capítulo foi esse guria <333 chorei litros quando ele cantou The Reason (eu particulamente amo essa música) Fiquei com peninha do Brunz hahah mas a Mich tá sendo ótima assim, to adorando a nova fase dela mais segura (:

    ResponderExcluir
  15. A melhor fic de todaas ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  16. não é o fim da mich com o bruno vai que ela ta grávida EU ACREDITO NISSO

    ResponderExcluir
  17. ta eu sei q ela teve aqls problemas no estômago
    Posso ta errada e to mas não vejo outra volta pros dois jhagghsjjsjajkakhhksksjakss

    ResponderExcluir
  18. Curti esse capitulo eu achei meio fofo o outro eu tomei um susto logo de primeira pensando que ela tava gravida kkk
    Até que não ia ser tao ruim ou seria?

    ResponderExcluir
  19. Cara, esse capitulo tá muito bom, e o Bruno arrependido é melhor ainda
    Faz um capitulo grande por favor? Sabe o que eu queria? o Bruno tentando conquistar ela aos pouquinhos... sabe, eles se divertindo, como no Havaí quando eles eram crianças... seria bem legal ter uns capitulos assim.

    ResponderExcluir
  20. AAAII Meu Deus, faz eles voltarem logoo, o Bruno está tão arrependido...

    ResponderExcluir
  21. Gente, estou cuidando de duas meninas essa semana, e não consegui escrever o capítulo. Peço mil desculpas, mas segunda eu posto um capítulo enorme como se fosse dois <3 Obrigada

    ResponderExcluir
  22. AI MEU DEUS! DRI ele TEM q voltar... estou exigindo kkkkkk Esses dois <3

    ResponderExcluir
  23. Dri do céu, que cap foi esse?? Perfeito. Eu quero ver eles juntos de novo, eu necessito.

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAA PACIÊNCIA QUE NÃO TENHO MUITA CURIOSAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  25. DRI SUA HISTORIA E PERFEITA
    CONTINUA ASSIM AMANDO <3

    ResponderExcluir
  26. CADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  27. GENTE CADE A DRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  28. Gente a Dri não vai poder postar hoje, ela deixou um aviso no grupo do face, e deixou um pedacinho do próximo capitulo:
    Odeio ficar dando desculpas, mas eu escrevi bem pouco do capítulo, e a outra metade está em casa no meu computador! Eu estou aqui na casa da Julha vim passar um tempinho com ela.
    Mas enfim, um trechinho do que eu escrevi para vocês! Postarei amanhã sem faltaaaaa.
    "-Não, fica aqui, você dorme no quarto dos hospedes e acho que tenho alguma roupa pra te emprestar. Quer dormir já?

    -Bruno, não! - Disse. - Não é necessário, eu posso ir embora agora, não vou incomodar.

    -Vamos lá, vou ver uma roupa. - Ele me puxa pelo pulso. - Onde está sua bolsa?

    -No quarto, acho que no seu, não sei foi o Phil que guardou. - Respondi.
    "

    ResponderExcluir