sábado, 11 de janeiro de 2014

Capítulo 73

-O dia só começou. – Disse enquanto passava o batom novamente na minha boca.
Fomos no hotel reservar a data para o casamento. Fui uma burocracia toda, depois tivemos que ir numa igreja para ver se o padre estaria disponível para o dia. Enfim, estamos em setembro, o casamento está marcado para o dia 20 de Junho. O bom é que será no auge do verão, e a lua de mel, Phred quer levar Zoe para as Bahamas, achei lindo e sinceramente fiquei me colocando no lugar de um amor assim, com um casamento assim.

-Já são quinze pras duas da tarde e minha barriga clama por comida. – Anne põe a mão sobre a barriga.

-Verdade gente, eu estou azul de fome. – Blair faz uma cara nada agradável.

-Então vamos almoçar, por minha conta. – Zoe estava bancando tudo... Não, na verdade os pais dela mandaram dinheiro pra ela se sustentar e ela recebeu, e como o casamento vai ficar por conta do Phred, ela se depôs a pagar.

+++

Comemos um maravilhoso almoço, quanto tempo eu não comia comida de shopping. Passamos em uma loja do shopping mesmo para ver os vestidos das madrinhas, mas só ver, pois iríamos alugar tudo da mesma loja que é melhor.

-Vamos na avenida das noivas. – Disse assim que entramos em um táxi.

O caminho foi legal, o motorista desejou coisas boa a Zoe e seu casamento, conversamos e logo chegamos na rua. Pegamos o papel onde tínhamos anotado tudo. Entramos na primeira loja, muito chique e as vendedoras com cara de nojentas, olhando para nós como se não pudéssemos pagar nada do que ali tinha. Resumindo, Zoe olhou o vestido que a vendedora mostrou de mal jeito e acabou não levando, mas o vestido era lindo.

Fomos na segunda e na terceira loja. Zoe não gostou dos vestidos pessoalmente, mas os experimentou. Ela parecia uma princesa com aqueles vestidos grandes, brancos, ficamos as três emocionadas, é claro.

-Vamos na quarta loja agora. – Zoe diz assim que saímos da loja que estávamos.

-Quem vai escolher as alianças? – Pergunta Anne.

-O Phred disse que ia escolher. – Zoe dá de ombros.

-Só porque eu queria ver jóias. – Anne revira os olhos.

Atravessamos a rua e entramos na quarta loja. Zoe conversou com a vendedora que nos atendeu muito bem. Primeiramente vimos o vestido dela que é o mais importante. Acabou que ela experimentou dois, o que ela tinha visto na revista, que é com cauda e véu grandes, rodado e muito lindo na cor champanhe. E por segundo, um branco, sem muitas frescuras, ele não é tão rodado quanto os outros que vimos, é simples e talvez o mais lindo de todos. 


-Você está espetacular. – Anne gritou.

-Meu Deus, que linda. – Falei abismada.

-Sinceramente, esse é um dos vestidos mais lindos que temos, na minha opinião. – A vendedora se pronuncia. – E ele ficou adorável em você.

-Prende o cabelo num coque, só pra vermos como irá ficar. – Blair da ideia.

-Essa renda dele, ou bordado, sei lá como se chama, é o que da um toque mais lindo. – Disse com a mão na boca.

-Ai, eu vou chorar. – Anne estava toda boba, assim como eu e Blair.

-Gente, deixem para chorar no dia, e quando eu disser que eu ficarei com esse mesmo. – Não poderia ficar mais feliz, achei o vestido um amor e nela ficou ainda mais lindo, quando ela prendeu seus cabelos deu um toque mais “Noiva” na hora, o que deu toda a diferença. – Vamos escolher os das madrinhas agora. – Zoe diz e a vendedora bate as mãos.

-Eu tenho vestidos lindos... Preferem curtos e iguais, ou mais compridos, meio de gala? – Perguntou a moça dos cabelos vermelhos que estava nos atendendo.

-Vou tirar o vestido. – Anuncia Zoe.

-Eu ajudo você, tudo bem? – Pergunta outra vendedora que até agora não tinha falado nada.

-Eu prefiro comprido. – Dei minha opinião.

-Eu também, e odeio aqueles iguais, ninguém é gêmea aqui. – Anne e sua incrível delicadeza.

A vendedora ri. – Ok, venham que eu irei mostrar alguns.

Fomos em direção de onde ela estava indo. Uma grande parede com vestidos pendurados em cabides, separados por cores, era um grande arcoiris de roupas. Fiquei encantada e a primeira cor que olhei foi para o dourado, que estava ao lado dos amarelos.

-Nós temos esses aqui, compridos e de gala. – A vendedora disse.

-Com licença, tem como eu ver os dourados. – Perguntei de olhos brilhantes.

-Claro, fiquem a vontade, qualquer coisa vocês podem pedir minha ajuda.

-Eu quero os azuis, então meninas, não peguem azuis, porque combinam com meus olhos e eu amo essa cor. – Anne e sua delicadeza, com seu forte amor próprio, comecei

Fiquei momentaneamente perdida em meio de tantos vestidos, mas estava certa que queria um dourado, acho linda essa cor. Blair estava ao meu lado, olhando os vestidos indecisamente, enquanto Anne gritou dizendo que já tinha achado o seu. Voltei a prestar atenção na minha escolha. O primeiro que tirei era um dourado-ouro, bem chamativo e não muito bonito ao meu gosto. Puxei outro, achei horrível, a cor dele é dourada, mas um dourado que parece velho, não sei se é pelo tecido, mas é feio. O terceiro que puxei, por um breve momento achei que fosse feio e já ia o colocando no lugar, porém algo me chamou a atenção e quando eu tirei-o dali, decidi que aquele seria o meu vestido.

-Eu já escolhi. – Peguei-o e pus na frente do meu corpo.

-Gostaria de experimenta-lo? – Pergunta a vendedora.

-Gostaria sim. – Respondo.

-Não antes de me ver. – Anne saí do provador com seu lindo vestido azul forte, ele tem uma abertura na barra e ficou lindo demais nela. 


-Que gata! – Blair diz.

-Só gata? – Anne revira os olhos e sorri.

-Eu amei esse, e ficou lindo em você! – Disse.

-Seus olhos, meu Deus, você nasceu pra esse vestido. – Zoe se junta a nós já com a roupa normal.

-Ok, vou ver o meu. – Falei ansiosa.

O bordado do vestido me encantou. Tirei minha roupa e o pus, mas precisei de ajuda para fechar o fecho lateral quase imperceptível. A vendedora me auxiliou no top que o laço dá nas costas. Assim que me vi no espelho, pus meus cabelos para a lateral e respirei fundo, me achei bonita no vestido modéstia parte. 


-Não, esse vestido não. – Zoe mal me viu e já falou. Droga, ela não gostou, deve ter ficado feio.

-Porque não? Eu achei ele simplesmente lindo, ainda mais em você, caíu perfeitamente. – Diz Anne.

-Porque ela vai assim linda, com esse vestido lindo e irá ofuscar meu brilho. – Zoe cruza os braços.

-Ta de brincadeira né? – Comecei a rir.

-Claro que estou. O vestido ficou lindo. – Ela me elogia e sinto meu rosto corar.

-Desculpa tocar na ferida, mas o Bruno irá babar por você. – Blair toca no nome dele, lembrei dele e já me deu um aperto cotidiano no meu coração como sempre dá.

-Hm. – A única coisa que saiu da minha boca.

-É bom que aquele idiota veja o que ele perdeu. – Anne diz indo em direção do provador. – Tem como diminuir ele um pouquinho ao lado? – pergunta ela a vendedora.

-O seu está bom? – Pergunta uma outra vendedora pra mim, claro que todas as vendedoras estavam na nossa volta porque não havia mais ninguém na loja.

-O meu está ótimo, mas sinto que se eu sentar e comer, quando levantar ele explode. – Me senti uma baleia agora.

-Ok, nós vamos tirar as medidas se você ficar com esse mesmo. – Ela sorri pra mim. 


Blair experimentou o dela, um rosa muito lindo contrastando com sua pele amorenada. Achei ele perfeitamente bem para ela, e assim conseguimos achar nosso paraíso em uma única loja. Eu estava pensando no preço do vestido, será que eu iria conseguir paga-lo? O que darei de presente para o casal? Aí, tenho que pensar nisso mais pra frente, ainda tem muito o que acontecer.

-Como eu vou pagar isso? – Disse baixinho.

-Não se preocupem com o pagamento, Phred disse que irá pagar. – Zoe diz.

-Quando ele disse isso? – Perguntei curiosa.

-Mais cedo, por mensagem.

-Deixa que o meu eu pago, na verdade o Leo quer pagar pra mim. – Diz Anne sentando-se em um dos pufs.

-O meu eu faço questão de pagar. – Diz Blair.

-Eu poderia recusar, mas eu vou ver se consigo pagar, e se eu não conseguir, eu aceito. – Digo dando de ombros, o que eu posso fazer se a grana está curta para o meu lado?

Bruno Pov’s

O assunto foi “o casamento do Phred”. Estou muito feliz por ele, mas ainda acho que o casamento está sendo bem precipitado. Não quero estragar o amor, nem colocar lenha na fogueira, mas casamento é algo para ser pensado depois de anos de convívio. Apesar de que os dois tem muita química, não sei como são na intimidade, mas parece que vão se dar bem e é isso que eu desejo.

-Quem será as nossas parceiras de apadrinhamento? – Pergunta Phil.

-A sua será a Michelle. – Que droga, porque não eu com ela? Qual é o problema? Torci meus lábios, mas contive qualquer tipo de comentário quanto a isso, porque senão irão rezar uma missa para mim como sempre. – A do Bruno será a Anne.

-Como é que é? – Pergunto não entendendo o que ele disse. – Não cara, aquela mulher me odeia, ela bateu em mim, tem noção disso? Seu eu pudesse soqueá-la... Não, com ela não, desculpa.

-Foi sorteio Bruno, não posso fazer nada. – Bufei assim que ele falou. Que droga, já tô imaginando que merda será eu como par dela no casamento.

-E a minha? – Pergunta Kam.

-Será a Blair, a namorada do Theo.

-Ela é gostosa. – Ryan comenta.

-É, eu acho ela bem legal, bem gostosa, eu comeria. – Kam faz o comentário desnecessário, não vejo Blair, Zoe e Anne com outros olhos, pra mim elas são mulheres que se parecem homens aos meus olhos.

Quando Phil levantou para ir no banheiro, Ryan foi atender uma ligação e eu me aproveitei para pedir ao Kam pedir algo para bebermos no hotel. Aproveitei a circunstância e me aproximei de Phred.

-Quem irá pagar os vestidos? – Pergunto.

-Como assim? – Pergunta ele em dúvida.

-Quem irá pagar os vestidos das meninas, de madrinha? – Pergunto novamente.

-Elas mesmo. – A resposta óbvia do Phred me fez rir.

-Eu pagarei, pode avisar.

-Não cara, elas pagam, que isso.

-Não. Deixa que eu pago. – Coloquei minha mão no seu ombro.

-Quer pagar o da Michelle? – Pergunta ele.

Olhei para os seus olhos, lembrei dos dela me olhando, encarando-me como se eu não fosse famoso, me amando por quem eu sou e não pelo que eu tenho. Lembrei-me dos sorrisos nunca forçados, lembrei-me dos seus lábios roçando nos meus e das nossas noites juntos. Que idiota que eu fui. Eu que estraguei com tudo e agora eu fico pensando nela.

-Talvez. – Digo sorrindo.

Michelle Pov’s

O dia foi tão cansativo que nós quatro caímos nas nossas camas do hotel, e não era nem nove da noite ainda, o que resultou em nós acordando ás seis horas da manhã. Quando eu acordei Blair já estava acordada e mexendo no celular, olhei para as meninas que estavam prestes a se acordar também.

-Bom dia. – Digo.

-Bom dia, estou aqui olhando umas coisas no twitter. – Ela sorri, eu sorrio também. – Olha, desculpa se eu toquei no nome do Bruno lá na loja, foi puro impulso.

-Tudo bem, estou me acostumando a lidar com o fato de não tê-lo mais.

-Mas e o Jake?

-Ele é legal, é lindo, mas sinceramente não vejo futuro promissor em nossa relação.

-Vocês já tentaram algo? – Blair pergunta.

-Algo como sexo? – Pergunto e ela assenti. – Não, e nem sei se quero tentar.

-Porque ainda pensa no Bruno, correto?

-É, mais ou menos, não penso mais nele como homem, não penso em ficar com ele, mas penso no que passamos e na sua amizade, que é o que mais me importa.

-Volta a falar com ele então.

-Não acho tão simples. – Torço os lábios.

-Bom, você que sabe. – Ela dá de ombros. – Eu acho ele lindo, e acho que ele se arrependeu feio.

-Pode ser que tenha se arrependido, mas tem algo me bloqueando. – Torço os lábios, não é simples assim.

Eu não posso simplesmente voltar a falar com ele, não quero isso agora, quero esperar um tempo para quando eu tocar no nome dele, meu peito não doa tanto e meus olhos não lacrimejem quando penso em nossos tempos que éramos bem felizes, pelo menos eu era.

  • Próximo capítulo segunda feira, e daí voltarei ao normal (meu normal é segundas, quartas e sextas <3). Espero que tenham gostado e se sentirem a vontade, comentem <3 
  • Cá entre nós, eu amei o vestido da Mich e da Anne :p 

14 comentários:

  1. Tá louco de amor q nem para de pensar nela e fica na defensiva blá blá bipolar esse homem, dai vai pagar o vestido dela rum. E realmente quero ver quando eles irão voltar a amizade, nunca vai ser a mesma coisa pq nunca é, e se ela pensa q o bruno vai desistir dela ela está mt enganada pq ele tbm n pensa em outra coisa. SOU BRUNELLE kdnbndjdnfjfndjdnvjdngjfd divaaaaaaaaaaa, mal posso esperar pelo próximo ^-^
    By: Dani

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeeeeeeeew tunts tunts tunts
    e observe que: Bruno tá doido pra voltar pra Mich e não tem coragem de fazer alguma coisa porque ele é um pomba-mole
    aqueles vestidos são divinos, e Zoe é MUITO sortuda por se casar com o Phred porque ele é a delicinha da paróquia (depois do Bruno)
    Eu estou a espera da fight (pow pow) entre Bruno e Anne na igreja, eu imagino que vai ser uma coisa extremamente engraçada, como você consegue fazer tudo ficar engraçado, vou me preparar para rir
    Bruno vai pagar o vestido da Mich, maaaaaaaaas queeeeeeeeee coooooooisa fofaaaaaaaaaaaaa
    Poderosa dos Andes, continue logo. Volta segunda, né?
    Olha o tamanho dessa coisa, tomou horas do meu dia, mentira nem tá tão grande
    Eu ultimamente tô ficando com preguiça de escrever de tanto abreviar no twitter, nesse caso pode crer que não foi fácil escrever essa imensidão em forma de comentário de fic
    E Mich tá lembrando muito do Bruno, isso quer dizer que Bruchelle volta logo
    Estou a espera
    Beijo na bunda

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA DRIIIIIIII
    quero o casamento logooooooooo

    ResponderExcluir
  4. A reação do Bruno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já to imaginando a treta ahsuahsuhau, e os vestido cara AMEI, todas fechando e abalando pro casamento \o/
    Segunda então? Fechado, to esperando.. u.u

    ResponderExcluir
  5. Dri, faz um tempinho que eu não comento, é que eu estava sem internet, então não consegui ler os capítulos. Então, a fic está ficando cada vez melhor, não tem nada repetitivo, e vc é sempre muito criativa. Queria muito ver a Mich e o Bruno juntos de novo, sei que ele errou muito com ela, mas eles foram feitos um para o outro, espero mesmo que eles fiquem juntos, mas ainda tem muita coisa pela frente. Sua fic é tão viciante que eu quase morri esses dias que não pude ler. Bjs
    P.s: Os vestidos são simplesmente perfeitos.

    -Mah

    ResponderExcluir
  6. Bruno vai ficar "BABANDO" quando ver a Mich naquele vestido hahaaha <3 Aliás os vestidos são maravilhosos, amei todos !
    E que venha segunda \o/ Beijos

    ResponderExcluir
  7. u.u Vestidos magníficos! Brunz está arrependido, bom sinal! Só que ele é um bunda mole medroso! SEGUNDDA CHEGA LOGO!

    ResponderExcluir
  8. Amei os vestidos, principalmente o da Zoe. Achei fofo o Bruno arrependido, pensando na burrada que fez e querendo pagar o vestido da Mich. Que eles voltem a ser amigos, mas não agora, deixa ele sofrer um pouquinho.Como diz a Anne, ver o que ele perdeu.

    ResponderExcluir
  9. Esse capitulo ficou perfeito, foi bom ver como o Bruno se sente e como todos estão se sentindo em relação ao casamento da Zoe. Os vestidos são mais que perfeitos, principalmente o da Zoe e o da Mich.

    ResponderExcluir
  10. toda hr venho aqui pra ve se tem outro capítulo

    ResponderExcluir
  11. PRÓXIMO CAPÍTULO PROMETE

    ResponderExcluir
  12. Só quero ve como vai ser a festa, se a mich vai ser o par do phil, se vai acontecer alguma coisa com mich e bruno jsjshagkfosijxmckskdjskshd

    ResponderExcluir