segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Capítulo 49

Meu coração chorava junto com as lágrimas que desabavam do meu rosto. Pus a mão na boca para abafar o som e Phil me abraça confortavelmente, me passando a sensação de que estava tudo ficando bem, e que provavelmente mais cedo ou mais tarde tudo iria se ajeitar. Nada melhor do que um colo amigo, uma palavra confortável, um abraço apertado, e um “você não está sozinha”, nesse momento. Perguntei para ele o que o Bruno disse para ele, e ele me respondeu com as palavras dele. Imaginei como ele estaria nessa hora, se estaria mesmo arrependido, ou se estava falando da boca para fora. Queria tanto deixar de amar ele, queria tanto descobrir um modo de eu ter sua amizade e não pensar em mais nada com ele, para que eu não possa me machucar mais, mas eu sei que isso não é possível. Vinte e sete anos não são apagados por dias de choro e lamentações. Tenho certeza que meus pais não estariam sentindo orgulho de como eu estou agora. Phil me largou no apartamento, e Anne estava dormindo já. Coloquei minha bolsa no sofá e me despedi do Phil, ele disse que se eu precisasse de algo era pra ligar pra ele a hora que for que ele iria me ajudar. Me senti protegida, como se fosse um pai dando um conselho para mim. Falando em pais, assim que tomei meu banho gelado e deitei na cama, fiquei pensando mais neles. E se naquela noite eu tivesse ido junto com eles? Acho que estaria tudo melhor, eu não estaria sentindo esse aperto conjuntivo, e a vontade de fazer uma lavagem cerebral e esquecer de tudo que passei. Juntando os sofrimentos e uma música triste que coloquei para escutar, chorei por um bom pedaço da noite, e me lembro que a última vez que olhei no relógio antes de pregar os olhos, foi ás três e quarenta e dois. 


++++

Não fui para o serviço. Como dormi tarde, acabei nem acordando com o despertador, e com muita dor de cabeça acabei despertando ás dez horas da manhã. Liguei para Tina e disse que eu estava me sentindo mal, e acho que a desculpa colou, afinal minha voz embargada do choro contido parecia que eu estava sofrendo de dor – o que não deixa de ser verdade, porque afinal eu sinto meu peito em pedaços pequenos. Peguei meu celular e tinha uma mensagem, pensei que fosse do Bruno, mas quando abri era da Anne.

“Phil me contou tudo que aconteceu ontem, e sinceramente eu consigo estar triste por você. Eu te amo minha pequena, e não quero que nada aconteça á minha Lilo. Nós conversamos quando eu chegar em casa. Vou levar comida. Beijos, se cuida.”

Meu emocional abalado só piorou com essa mensagem, li duas vezes e comecei a chorar na primeira, e agora minhas vistas embaçadas não permitem que eu leia uma terceira vez. Levantei da cama e fui no banheiro fiz minhas necessidades e lavei meu rosto que estava inchado e horrível. Estava me sentindo um trapo. Na cozinha procurei algo para comer, não achei nada demais, por isso catei algumas coisas no fundo da geladeira que já estava quase vazia para irmos nos mudar. Peguei alguns morangos e os mergulhei em um creme de baunilha que Anne tinha feito.

Nem senti o tempo passando quando percebi que a porta se abriu, olhei rapidamente e era Anne. Ela veio direto no sofá e me deu um abraço apertado, meus olhos lacrimejaram.

-Eu estou aqui. – Ela afaga meus cabelos.

-Eu sei. – Respirei fundo.

-Não é porque o Bruno fez uma idiotice dessas que você vai ficar assim. – Anne levanta meu rosto com a sua mão e olha nos meus olhos.

-E o que eu vou fazer? – Perguntei.

-Ficar com outras pessoas, aproveitar a vida, você é linda, tem tudo pela frente, o Bruno é que está perdendo uma mulher e tanto.

-Falando assim eu me sinto até linda. – Dei um sorriso.

-Mas isso você tem que se sentir todos os dias. – Ela segura minha mão. – Tenho orgulho de você.

-Orgulho de ser esse fracasso que eu sou? – Comecei a rir.

-Shiiiiiii. – Ela pede que eu silenciasse. – Você não é um fracasso, você é uma das mulheres mais guerreiras que eu conheço. Quantos anos você tem? – Pergunta ela. Olhei pra ela de olhos arregalados e sua expressão meio que dizia que era pra eu responder.

-27.

-27 anos Michelle. – Ela sorri. – Você é forte, olha tudo que já passou apenas com 27 anos. Perdas, despedidas, reencontros, decepções, recaídas, você tinha tudo para estar na fossa, mas não, você está aqui firme e forte, e linda. – Àquelas palavras me tocaram profundamente. Fiquei olhando atentamente para ela enquanto absorvia as coisas lindas que ela me falava. – E sabe por que você é linda e especial? – Neguei com a cabeça. – Porque você sempre foi assim, você nunca mudou por ninguém, e acredite, todo mundo quer ser igual á você, todo mundo te admira, inclusive o Bruno. 


-Obrigada Anne, eu estou sem palavras. – Dei um sorriso bobo.

-Não foi nada.

-Bom, então eu vou fazer isso, amanhã vou ir comemorar o seu aniversário feliz e leve como sempre eu fui. – Dei um sorriso profundo demais e um beijo no seu rosto. – Obrigada.

-Isso mesmo, gostei de ver. E vamos aproveitar porque a partir de segunda feira vamos ir para a casa nova. – Empolgadamente ela junta a palma das mãos.

Depois de tanto conversamos, nós comemos as coisas que ela trouxe. Anne disse que era pra eu passar um creme no rosto para melhorar meu “estado”, e assim fiz. Ligamos para Zoe que disse que logo que saísse do serviço iria ir pra lá depois que pegasse suas roupas e etc na sua casa.

-Teu celular está tocando. – Grita Anne pra mim que estava no banheiro.

-Droga. – Reclamei. – Atende pra mim, por favor. – Pedi com gentileza.

Continuei arrumando meu rosto, arrumando que eu digo tirando os vestígios do creme que ainda tinha, e sim, deu uma bela melhorada, tirou a palidez e a cara de peixe morto que eu estava.

Alisei meu rosto para ver se estava melhor e saí do banheiro, Anne tinha acabado de desligar o telefone.

-E aí, quem era? – Perguntei.

-Phil, perguntou se estava bem. – Ela estendeu a mão segurando o celular para mim.

-Ah, o Phil foi um amor pra mim. – Dei um sorriso fraco.

-Ele é um amigo e tanto.

-Mas vamos falar de outras coisas... – Quero fazer de tudo para não pensar no Bruno nem nada do que aconteceu.

-Tipo o que? – Pergunta ela olhando para suas unhas.

-Alguém ta ficando mais velha amanhã. – Sacudi seus ombros e ela ri.

-Tô triste. – Torce os lábios.

-Já até sei por quê. – Sentei ao seu lado.

-Por quê?

-Por que a tia não está aqui, certo?!

Ela somente sacode a cabeça que sim.

+++++

Acordei antes das duas, pois ficamos um tempo conversando ontem a noite e até chorar mais eu chorei mas depois algo me disse que eu não deveria ficar me lamentando por ele, e se ele me usou, era pra eu seguir em frente. De repente aí eu lembrei de tudo que o Leo me falou, e quando todos me alertavam. Peguei no sono com os olhos pesados, então assim que levantei coloquei uma máscara nos olhos. Vesti uma roupa qualquer, fiz minhas higiene, e peguei o óculos escuros. Atravessei a rua e entrei na padaria. O menino que sempre me atende já deu um sorriso assim que entrei.

-Bom dia. – Disse.

-Bom dia. – Ele responde com um sorriso.

-Gostaria de uma torta de chocolate, não muito grande. – Fiz meu pedido.

Ele me mostrou as tortas que tinham prontas, e para a minha sorte consegui uma pequena de chocolate. Paguei ela e levei ela para o apartamento. Tirei a proteção dela, e coloquei uma velinha sobre ela, não era da idade da Anne, até porque eu não tinha uma vela de dois e outra de 6, então peguei uma vela normal, pequena, e pus. É o que tínhamos. Fui para o quarto, pé por pé.

-Parabéns pra você. – Gritei segurando a torta com a vela acesa. Anne da um pulo da cama e Zoe também.

Elas se ajeitaram na cama e eu sentei sobre os pés, e tirei meus óculos.

-Você não vai cantar parabéns pra mim com esses olhos cheio de creme que estão me dando medo. – Ela aproxima a torta dela.

-Ah, vou sim, meus olhos estão inchados demais.

-Não, não vai.

-Você que sabe, então eu não vou a noite na festa porque vou estar horrível. – Dei de ombros.

-Quem disse que o creme nos olhos atrapalhava em alguma coisa? Foi você, Zoe? – Ela se fez de desentendida.

Cantamos parabéns, somente nós três. Servimos a torta e eu dei um abraço nela, bem forte. Falei coisas bonitas, agradeci por ela ser sempre assim comigo, e estar sempre ao meu lado, ela só sorria e marejava os olhos. Conforme o dia foi passando, ela recebia várias ligações, e até uma homenagem na rádio que ela trabalha, ela ganhou, em pleno sábado, que chique. Ryan ligou para ela, Phil, Leo, e Tia Savanna com o Theo também ligaram. Enfim, ela recebeu uma mensagem do Bruno desejando feliz aniversário. Foi ai que eu me toquei que agora eu e ele não somos mais nada, e que hoje ele não me ligou. Não que eu fosse atende-lo, mas só pra ver se ele está afim de falar comigo, ou alguma assim, mas não, ele não ligou pra mim. Não sei se isso é bom ou ruim, pode ser as duas coisas por lados opostos.

-Eu ainda não sei que roupa por. – Reclamei. Sim, as meninas conseguiram me animar e fizeram-me ver uma roupa bonita para ir à balada comemorar o aniversário da Anne.

-Ah, você sabe escolher super bem. – Zoe diz.

-Não, ela não sabe. – Anne folga em mim.

-Vai à merda, Anne. – Coloquei o dedo do meio pra ela.

-Okay, uma escolhe a roupa da outra. – Zoe diz.

-Não, eu já escolhi a minha. – Ela dá um sorriso.

-Eu não me arrisco a escolher a sua roupa, hoje eu estou sem inspiração. – Dei de ombros para a Zoe.

-Eu escolho a sua. – Zoe diz pra mim.

-E eu a sua. – Anne diz levantando da cama.

Foi uma confusão de roupas, que cheguei a ficar tonta, elas me fizeram rir demais com as coisas que falavam. Zoe escolheu minha roupa, um preto básico mas muito sensual. Olhei e comecei a falar que isso ficaria horrível em mim, mas elas brigaram comigo dizendo que ficaria ótimo. Eu fui tomar meu banho antes delas, porque queria secar meu cabelo, afinal eu era obrigada a lava-lo. Meu celular tocou assim que eu sai do banho.

-Alô. – Falei vendo o número que eu não conhecia, meu medo era se fosse o Bruno.

-Michelle? – Não, não era a voz do Bruno.

-É ela, quem está falando?

-Oi, é o Kam, desculpa te incomodar, mas é que esquecemos qual é a boate onde vai ser a festa da Anne. – Eu suspirei de alívio.

-Oi Kam. Então, vai ser na SupperClub.

-Ah, ok, eu tinha dito que era essa, mas os caras disseram que não era. Valeu.

-Tudo bem.

-Nos vemos lá, tchau.

-Até. Tchau.

Desliguei o telefone e comecei me arrumar. O vestido não precisava de sutiã, ele tinha bojo com estrutura própria, coloquei uma calcinha preta pequena. Passei creme no corpo, fiquei indecisa entre ir de meia calça ou não, mas acabei optando por não, afinal vou dançar e acabar ficando com calor demais. Passei a maquiagem não muito pesada, apenas exagerei um pouco no blush que não foi o pêssego de sempre, e um rosa mais puxado para o nude, muito lindo. Arrumei meus cabelos, deixando ondulados, e finalmente pus o vestido, ouvia as gargalhadas das meninas se arrumando no quarto da Anne, assim que me vesti, calcei o ankle boot que Zoe separou pra mim, e me olhei no espelho. Não que eu não tivesse gostado do resultado, eu amei na verdade, mas é tão estranho ver eu assim, indo para uma festa na qual o Bruno irá estar e eu não vou poder nem aproveitar um minutinho sequer ao lado dele, porque eu simplesmente não consigo vê-lo mais como um namorado. Eu sei que penso isso por pensar, afinal quando eu vê-lo minhas estruturas vão balançar e eu vou ter aquele velha recaída, como sempre. Mas eu quero fazer de tudo para isso não acontecer. Bruno é como um veneno, eu devo tomar nas doses certas, sem exagero, porém meu coração sempre diz que é para eu fazer o contrario, abusar do quanto eu posso. Eu sou uma pessoa indecisa, sou uma pessoa complicada, eu quero, mas não quero. Olhei para o anel que estava em cima da minha cômoda, pensei em coloca-lo, mas seria mais um porém de ficar pensando nele, então preferi não coloca-lo mesmo. Pus minhas pulseiras e dei uma retocada no batom. Na pequena bolsa pus meu cartão, minha identidade, meu celular, e meu batom. 


-Vamos meninas? – Cheguei na sala, e ouvi os passos do salto agulha pelo corredor.

-Vamos. – Anne apareceu com um sapato dourado, e um vestido amarelo claro muito lindo, olhei-a dos pés a cabeça.

-Mas que linda. – Disse.

-Pelo menos no meu aniversário né.

-Quem vai vir nos buscar? – Escuto a voz de Zoe.

-O Leo, ele me ligou dizendo que está vindo. Aliás, o primo dele vai ir Zoe. – Anne brinca.

-Não, é doida, o Phred vai estar lá.

-Ué, mas vocês não ficaram mais após aquele dia. – Disse entregando ela.

-Eu sei que não, mas não quero que ele pense algo errado de mim.

-Ai que menina linda. – Diz Anne apertando as bochechas dela.

-Minha maquiagem, vaca. – Ela passa a mão no rosto.

Esperamos um pouquinho, na verdade quase nada até o Leo chegar. Ele chegou e nós descemos. Anne foi na frente ao lado dele, já que estavam bem grudados um com o outro, e eu custo a acreditar que ele seja tão lento que não tenha visto que ela está afim dele. E ele também está caidinho por ela, eu sinto isso. O caminho foi curto, ele pegou alguns atalhos. Tinha bastante pessoas nas ruas, e quando descemos do carro, ouvimos alguns assovios para nós.

-Estamos arrasando. – Anne diz toda feliz e Leo revira os olhos.

-Acho que alguém ficou com ciúmes. – Alertei.

-Quem? – Pergunta Anne, somente olhei para o Leo e ela acompanha o olhar. – Não precisa ficar com ciúmes. – Ela o abraça.

-Estou sobrando. – Zoe diz caminhando um pouco mais pra frente.

-Estamos sobrando. – A corrigi.

Assim que entramos pela passagem de área vip, e uma pulseira ser posta nos nossos braços, passamos por um corredor, até vermos as mesas com cadeiras. Já tinha uma quantidade variada de pessoas.

-Eu vou à copa. – Falei e dei as costas para eles.

-Espera, vou junto. – Zoe diz. – Não vou ficar segurando vela para os dois queridos. – Ela diz pra mim enquanto caminhávamos pra lá.

-Isso custa a cair na minha cabeça. – Falei. – Como eles ainda não se tocaram que um está afim do outro. – Balancei a cabeça.

-Será que ele está mostrando estar afim dela só para esquecer você?

-Não pira. – Revirei os olhos.

Pedimos um baldinho de bebidas, vieram várias ali. Enquanto ela pegava o baldinho, eu ia pagando. Enquanto estava na fila, olhei para o lado e não vi que a fila andou para frente, e logo vi um homem entrando na fila na minha frente.

-Com licença. – Cutuquei seu ombro. – Eu estava na fila. – Dei um sorriso amarelo.

-Ah, me desculpa. – Disse o moço de cabelos pelos ombros. Até que não era feio. Continuei com meu sorriso amarelo e chegou minha vez na fila.

Fiz meu pagamento e fui com a Zoe para onde estava Anne e Leo, com o seu primo e um menino junto.

-Zoe. – Ouço alguém chamando ela, eu e ela olhamos para trás e vimos Phred, Kam, e Jam.

-Oi meninos. – Dei um sorriso.

-Oi meninas. – Phred dá um sorriso assim que diz e paira seus olhos sobre a Zoe. –Estão lindas. – Ele fala.

-Obrigada. – Eu e Zoe respondemos.

-Vamos para onde estão os outros. – Diz Zoe.

  • Foi uma marca :o 44 comentários, e isso foi perfeito, vocês conseguiram encher meus olhos de lágrimas só com os comentários, um mais perfeito que o outro! Sério, amei! E que continuem assim. 
  • Sei que estou postando a noite hoje, mas tive que sair a tarde. 
  • Enfim, passou o enem, e agora sou toda de vocês e da fic, portanto lembrando que postarei um dia sim, outro não, como sempre <3 
  • Comentem <3 beijos 

25 comentários:

  1. Continua, continua, continua! Adriana Nunes, a rainha das fics ~ rebola~~ u.u AMO/SOU tuas fics, sis <3

    ResponderExcluir
  2. Alguma coisa me diz que essa festa vai dar o que falar. Mano, eu quero mais, mds eu fico louca pensando em qual capítulo ele vai realmente dizer que a ama, sinto que vou chorar quando ler. Adriana minha diva, quando é que vc posta mais msm? É que eu não vivo sem essa fanfic mds, que vício kkkkkkk
    By: Dani

    ResponderExcluir
  3. Caraca continuaaa moça...A Mich tem que pegar varioooos so pra esfregar na cara de algumas pessoas ¬¬' oapkspaospoakspoaskpoas Perfeitoo

    ResponderExcluir
  4. mddddds, agora fiquei curiosa, será que a Mich vai passar a noite com o Bruno? Será que vai ter barraco? asbdbdfjh não demore de postar Dri xD

    ResponderExcluir
  5. Ai caramba estou mega feliz dela ter se animado! Sera q ela vai ficar com alguém na balada? Sera que Bruno vai aparecer por la?
    Enfim, esperando loucamente pelo próximo capitulo!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que perfeição, to louca pra saber o que vai rolar nessa festa, quero que a Mich fique com algum gatinho. Com esses dois últimos capítulos não tem dúvidas sua fic é a MELHOR!! Parabéns Dri.

    ResponderExcluir
  7. QUERO SABER DO BRUNO JESUS

    ResponderExcluir
  8. sua fic é maravilhosa, nem chga a ser maravilhosa e sim PERFEITA
    serio dri, me faz viajar, refletir "e se eu fosse a mich, o que faria?"

    ResponderExcluir
  9. Mich guerreira \o/ Ah, Mich é tão tão <3
    Dona Adriana, acho que merecemos uma recompensa por 1) ficamos um bom tempo sem; 2) 44 comentários! hey! 44!; 3) porque eu, que sou uma pessoa especialmente diva e leitora na sua vida, estou te pedindo <3
    Merecíamos pelo menos um mini amanhã, sei lá, sabe, só pra compensar... Tô curiosa pra saber o que vai acontecer com o Bruno, porque quero ver o cachorro sofrer, e a Mich passando um rodo geral, mas okay.
    Olhe, já me manifestei sobre datas então só não demore muito que já fico feliz <3
    Tua fic é tão <345678

    ResponderExcluir
  10. Ai, tu para na melhor parte mulher. Quer nos matar do carassaum ? Kkkkkkkkk Mich tem que sambar no Bruno e se mostrar superior ihu u-u

    ResponderExcluir
  11. Adoreii!! Continua logo Dri... sempre parando na melhor parte!! Bruno vai sofrer u.u

    ResponderExcluir
  12. Vc ainda me mata de ansiedade Dri, isso não se faz, vc quase sempre para na melhor parte. Quero ver o Bruno sofrendo pra ele poder dar o devido valor a Mich. Fic perfeita, viciante, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. como vc para a fic assim? eu preciso de mais, preciso de barraco, de corações esmagados, de Bruno arrependido, preciso saber o qq ele vai fazer nessa festa, e a Mich tbem, é claro. Ai Mds posta logo Dri, e parabens pelos 44 comentarios

    ResponderExcluir
  14. socorro, sinto que essa festa vai ser épica! continuaaaaa

    ResponderExcluir
  15. É ISSO AÊ MICH, BOLA PRA FRENTEEEEEEEEEEEEEE! A FESTA VAI SER DEMAAAAAAAAAAAAAAIS!

    ResponderExcluir
  16. COMO VC PARA A FIC ASSIM DONA ADRIANA NUNES?????Ta perfeitoo como sempre né,parabéns pelos 44comentarios vc merece isso e muuuuuuito mais pela perfeição q sua fic é.Fiquei brava né pk ontem fiquei atualizando a pagina toda hra pra vê se vc ja tinha postado o próximo cap,mais td bem só acho q esse cap ta muito curto e nós merecemos mais.Ai eu queroo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito barraco nessa festa,e quero ver também o Bruno morrrerrr de ciumes da Mich ela tem q samba na cara dle,e ele merece sofrer pelo menos uma vez né,to amando demais sua fic.Continuua looogo viu bjus!!!

    ResponderExcluir
  17. CONTINUUA LOOGO PELO AMOR DE DEUS.TO p*** da vida com vc, como vc para um cap assim???????Se tá louucaa??kkkkk.Eu quero muito barraco nessa festa.Continuua loogo pq eu ñ vo aguenta muito tempo sem saber o q vai acontecer.E eu queroo um cap GIGANTE no próximo pq nos merecemos pelos 44comentarios vc ñ acha??seja boazinha ta Drii,sua diva.Continuuua looooooooogoo,bjuss.

    ResponderExcluir
  18. Mich guerreira <3
    Espero qu a festa seja perfeita. E que peque muitos ! vbgkkjbk

    ResponderExcluir
  19. Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  20. Rápido Dri não aguento mais esperar ♥

    ResponderExcluir
  21. Driii nós queremos um Cap 50 bbbbeeeemmmm grandee e emocionante... não merecemos???? ♥

    ResponderExcluir
  22. Driiiiiiiii minha margarida e somente minha u.u nasbdnbn Achou que eu esqueci da sua fic ne?! kkkk Pois saiba que eu jamais esqueceria, suas fics abalam a quadra de samba, você é e sempre vai ser minha inspiração pra eu escrever a minha (que no caso ta parada kkk) eu te disse e digo de novo; você é a abelha rainha da colméia das fanfics e esse capítulo mexeu com meus sentimentos. Não se sinto raiva do Bruno por ser esse idiota ou se sinto raiva da Mich por se sujeitar a todas essas exposições, mentiras...Mas como ela o ama demais eu dou um desconto, pois amor é algo difícil de se discutir. Por favor, continua logo e eu amo a fic assim como te amo <3

    ResponderExcluir
  23. Cade o próximo capitulo, rainha das fics ?

    ResponderExcluir