quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Capítulo 39

Assim que eu e o Bruno chegamos na sala começaram os olhares maldosos para cima de nós, o que restava era rir. Sabia que a bebida já estava fazendo um leve efeito nas nossas cabeças. Sentei na poltrona, e Bruno sentou-se no sofá, com uma cara leve, despreocupado. Ryan gargalhava e ninguém estava entendendo o porque do riso. Zoe trocava olhares apaixonantes com o Phred. Sei não, mas acho que rolou uma química muito grande entre esses dois. Eu parei logo de beber e pedi licença para comer alguma coisa. Estava fazendo algo muito errado, como beber de estômago vazio. Peguei um sanduíche pequeno na geladeira, e me servi. Kam aparece na cozinha.

-Boa noite. – Ele diz divertidamente.

-Seu bêbado. – Disse entre risos.

-Tomei só um pouquinho de bebida. – Diz ele tentando medir com os dedos. Tive que rir da cena extraordinária.

Voltamos para a sala, onde estavam quase todos dormindo, achei que estava mais do que na hora de ir embora. Chamei Zoe discretamente.

-Acho melhor nós irmos, se lembra que a Anne quer ir no cinema durante o domingo. – Disse pra ela baixinho. – Ou então vamos dormir no filme. – Disse dando de ombros.

-Não. – Ela ri. – Vamos chamar um táxi para irmos embora. – Ela voltasse para o lugar.

-Bruno, tem uma lista telefônica? – Perguntei.

-Tenho sim, pra quê? – Pergunta ele curioso e vindo na minha direção.

-Porque vou chamar um táxi. – Disse prontamente.

-Eu levo vocês. – O sorriso dele até poderia me convencer.

-Não Bruno, obrigada, se fosse em outras circunstâncias eu até aceitaria, mas você bebeu bastante.- Disse tranquilamente dando um sorriso fraco.

-Mas eu peço pro Dre...

-Não, não vá incomodar o pobre coitado sem necessidade. – Falei e ele sorriu.

-Eu também pensei em vocês dormirem aqui. - Bruno pega o fecho da minha jaqueta.

-Ah, não da também. - Falei totalmente sem graça.

-Porque? - Pergunta ele com uma sobrancelha levemente arqueada.

-Porque a Anne quer ir ao cinema, e tal.

+++++

-Eu não quero ver filme idiota de comédia. - Protesta Anne como se fosse uma criança birrenta.

-Mas se não for comédia, é terror, e a Mich não gosta, e se for ação, quem não gosta é eu. - Disse Zoe Olhando atentamente para o cartaz.

-Grande coisa. - Anne revira os olhos marcados por delineador preto. - Vamos ver essa bendita comédia. - Anne deu o braço a torcer.

Ontem à noite eu e Zoe dormimos na mesma cama, por não estarmos em condições de arrumar uma cama pra ela no chão, ou ela dormir no sofá. Quando chegamos a Anne dormia profundamente. Ás onze horas da manhã Anne nos acordou no grito, muito animada. Ela negou até o fim, dizendo que não ficou com o Leo, e eles nem tiveram momentos tensos, apenas foram eles, amigos. Arrumamos-nos e viemos para o shopping, aproveitamos para almoçar por aqui mesmo. Comemos comida japonesa, e o sonho que o Bruno teve, me veio na cabeça, quase comecei a rir sozinha dessas besteiras. Assistimos o filme "Se beber não case parte 3". Anne parecia que iria ter um filho de tanto que ria. Assim que saímos da sala do cinema, na fila dos ingressos vi um cara com cabelo preto, pele clara, olhos castanhos, e aparentemente uns 30 anos. Parei no meio do saguão e fiquei olhando, vidrada.

-Mich, vamos logo pra ir comer. - Diz Anne fazendo birra. Continuei a olhar. - Michelle? - Ela estala os dedos na minha frente para chamar minha atenção.

-Tio Frank. - Disse numa suplica, meus olhos custavam a acreditar que seria ele.

-Não bebe Michelle. - Repreende Anne.

-Quem é Frank? - Pergunta Zoe.

-Nosso tio mais novo, mas ele mora na Inglaterra desde os 18 anos. - Anne responde por mim.

-Posso jurar que é ele ali. - Falei desacreditando.

-Mas não é. É só olhar pra bochecha e ver a cicatriz... Não tem nenhuma, não é o Frank. - Ela diz com rispidez.

-É impressão minha ou não gosta muito dele? – Pergunta Zoe diretamente para Anne.

-Não é que eu não goste, mas ele se foi. A última vez que ele apareceu foi no ... – Ela me olhou.

-No enterro dos meus pais. – Completei. Com dor.

-Nossa. – Zoe ficou sem palavras, mas também, quem é que teria.

-Acho que não é ele mesmo. – Disse recompondo meu estado.

-E mesmo se fosse, ele é um idiota que nem liga pra saber se estamos bem. – Anne não disse mais que a verdade.

Fomos comer porcarias agora, porque logo que almoçamos, começou o filme daí não compramos nada para levar para a sala de cinema. Anne começava a falar coisas da sua rádio, dizendo o quão forte está sendo por aturar uma mulher fofoqueira que tem lá. Zoe falou dos seus pais, e da sua família, que estão no Colorado. Ela disse que sente saudades e que liga sempre que dá pra eles. Disse também que está cansada do trabalho que tem, porém ninguém começa de cima. É claro, eu não poderia ficar sem falar, disse alguma coisa sobre o Theo, e me veio o Tio Frank na cabeça. Era ele, minha tia Savanna, e minha mãe, os três irmãos inseparáveis, mas quando minha vó morreu de AVC, eles meio que se afastaram, mas mesmo assim ainda continuaram se falando. Quando meu tio completou 18 anos, na época eu tinha 14, ele se mudou para Inglaterra, tentar uma nova vida lá. Depois só o vi no enterro dos meus pais, onde nem por um segundo ele tirou os óculos escuros, e só me deu um breve abraço, depois disso sumiu e nunca mais apareceu.

O dia foi acabando por ali. Nos despedimos da Zoe que ia direto para casa e seguimos para a nossa. Quando entrei, Anne foi para o banho primeiro, e eu mexi na minha velha caixinha de lembranças. Apesar dele ter sido tão repentino na nossa vida e ter saído assim, sem mais nem menos, eu e Anne éramos apegadas a ele, por ele ser quase da nossa idade. Achei nossa foto, minha, dele e da minha mãe, em noite de natal. Quem bateu foi o Theo. 



-Não tenho ódio dele, mas acho, do fundo do coração, que ele deveria se importar mais com nós. – Anne tinha entrado no quarto, levei um susto enorme.

-É, mas agora acho que é meio tarde, ele nem deve saber quem é nós. – Disse tentando trazer minha realidade.

É por isso que Anne tem um pouco de amargura quando se trata dele, porque ele era o tio maravilhoso nosso, e vivia com nós – lembro muito bem que ele implicava comigo quanto ao Bruno, dizia que nós iríamos namorar, eu dava gargalhada e Bruno sempre dizia que não. Velhos tempos. -, e Anne era um grude com ele, e quando ele viajou, ela ficou assim, de “mau” com ele.

Fomos dormir. Dormi facilmente por estar cansada, e acordei parecendo que tinha passado um trator sobre meu corpo. Cansada era apelido, sei lá o que meu corpo tinha, acho que ficarei gripada. Vesti uma roupa confortável e fui a caminho do trabalho. Meu celular tocou, número do Brasil... Theo!

-Me ligando a essa hora. – Me surpreendi e falei assim que atendi.

-Eu espero que o meu quarto já esteja pronto. – Diz ele seriamente.

-Como assim? Vai vir quando pra cá? – Perguntei ao mesmo tempo que animada, preocupada.

-Quero ir no inicio de abril. – Diz ele.

-Mês que vem? – Perguntei espantada.

-Não, estou brincando. Acho que em junho já estarei ai.

-Bem no verão, é um sortudo.- Disse e ele ri. – Saudades tuas.

-Nem me fala mana, apesar de quando eu chegar ai nem vai me dar bola. – Ele diz com desdém.

-Como que não? – Perguntei.

-Ah, pensa que as noticias não correm. É o Peter, e quem mais? ... Eu me esqueci o nome dele, só sei que tem o olho azulão. – Ele diz de uma maneira bem brasileira.

-Leonel. – Digo surpreendida.

-Enfim, esse mesmo. – Ele diz em inglês.

-Ainda bem que sabe o inglês ainda. – Respondi e ele riu.

-Eu só sai dos Estados Unidos, mas ele não saiu de mim.

Conversamos brevemente e logo cheguei no serviço. Tina ficou muito tempo conversando comigo que eu acabei me atrasando para iniciar o recorte da planta final. Comecei a recorta-la e logo Tina me chamou para o café. Recusei, é claro, precisava terminar isso. Quando deu duas da tarde meu estômago doeu e eu me levantei. Abri minha bolsa para pegar o cartão e bater o ponto, só pensando na minha caminha quentinha e numa comidinha boa. Saí do escritório e olho uma mensagem.

“Podemos nos encontrar hoje a noite? Quero te levar ao bistrô. Beijos, e pensa com carinho haha.”

Do Bruno... O que ele quer comigo no bistrô? Sei que é ruim recusar convites, mas hoje eu não estou no clima para sair, estou cansada, ainda com sono, e com o estômago doendo...Definitivamente hoje não dá.

“Bru, desculpa, mas teria como ser amanhã? É que eu estou cansada e com um pouco de dor. Beijos”

A resposta veio quase de imediato.

“Tudo bem, pode ser amanhã sim! Passo na sua casa ás seis horas. Tomou algum remédio pra dor?”

Adorei ele ter se preocupado comigo. Sorri quando vi a mensagem, mas só respondi depois que entrei no apartamento.

“Vou comer algo agora e depois vou tomar um remédio, acabei de chegar em casa. Obrigada pelo convite.” 

Comi muitas coisas que estavam na geladeira, nem sei se não vou passar mal por causa disso. Espirrei duas vezes e constatei de que irei ficar gripada. O vírus da gripe me ama, só pode. Me deitei tapando até a cabeça e peguei no sono rapidinho. Anne chegou e eu ouvi o barulho dela. Olhei no relógio, eram seis e meia.

-Não acha que chegou muito tarde não? – Perguntei em voz bem alta do quarto.

-Eu estava no starbucks. – Responde ela.

-Não estava sozinha que eu sei. – Nem sabia nada.

-Não... estava com o Leo. – Ela responde.

-Isso vai dar namoro. – Digo e ouço a gargalhada dela.

-Mas é claro que não. – De imediato, após rir, ela responde.

-Me engana então. – Dei de ombros.

-Ta doente? – Pergunta ela agora chegando na porta do quarto.

-Acho que peguei um resfriado. – Respondi.

-Bem que eu percebi, estar deitada a essa hora. – Ela da de ombros. – Tomou algum remédio?

-Ainda não. – Respondi.

  • Esse capítulo tá meio grogh dusadusai' não tem nada demais, não é? Mas o próximo eu recompenso :p O próximo fica pra sexta feira. Ah continuem comentando. Beijos. (Pra quem quiser saber, eu já melhorei, estava com faringite :) ) 

15 comentários:

  1. Primeiramente, graças a deus que vc está melhor o/
    amei, ele todo preocupado com ela *-* awwwwwwwwn
    adriaaaaaanaaaa eu quero esse cap 40! Mds eu tenho suspeitas para esse capítulo vey, ai mds kdchsxhvcxzhhjxzghcx&
    by: Dani

    ResponderExcluir
  2. eu amei o cap de hoje, eu acho OTIMO anne estar com o leo eles fazem um casal otimo, eu to amando essa fase do bruno carinhoso, espero q ele continue assim!!! parabens pela fic

    ResponderExcluir
  3. Awww o Bruno preocupado cm ela q lindoo.E a Anne cm o Léo rolou ou não?! A não ta grogh não mais se vc flou q vai recompensar no próximo ai sim.Ainda bem q vc esta melhor viu!.Continuuuua looooogo viu bjus. :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a minha margarida já tá melhor, graças a Deus <3 e faça o favor de postar isso amanhã okay u.u amnsmdnsmad td bem, acho que aguento esperar mais um dia, por mais que seja difícil :/ Eu quero logo o 40, tenho suspeitas pra ele igual a Dani hmmm tá peeito

    ResponderExcluir
  5. Dri , não está meio xoxo coisa nenhuma . Me desculpe eu não comentei no último por falta de tempo , porém eu li , e amei . Rapidinha da ora (66 . Achei super fofo da parte do Bruno ficar preocupado com a Mich >< A anne não deve guardar mágoas do passado , o tio dela tinha que ir atrás da sua vida , porém não é fácil se comunicar de um país para o outro as coisas são dificies . Sinto cheiro de relacionamento no ar Anne & Leo ♥ Sempre acabo falando demais '-' é porque o capítulo merece , então continue , pois quero um capítulo divão sexta . ♥ Ainda bem que melhorou flor :c Ninguém merece ficar doente , pior ainda com faringite :// ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Bru cada dia mais fofo com a Mich!! Que bom que vc melhorou!!

    ResponderExcluir
  7. to AMANDO essa coisa da Anne e o Leo e tals, e essa coisa da Zoe com o Phred entao? misericordia que calooor nossinhora mal posso esperar por esse encontro da Mich com o Bru, altas potarias e barraco (assim espero) mas sei lá cara ta pftoo

    ResponderExcluir
  8. Acho que ela gripou pela corrente de ar que pegou nas areas abaixo da linha do equadror la na garagem!! kkkkkkk
    Continuaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. O capitulo foi muito bom, Bruno preocupado com a Mich <33 Quero ver o que vai acontecer nesse passeio deles. Tô amando, essa fic já faz parte da minha vida. Que bom que vc melhorou Dri.

    ResponderExcluir
  10. Eu pensava que a Anne ia ficar com o meu índio lindão, mas parece que o Leo ganhou essa (ainda bem, porque por mais absurdo que pareça eu tenho ciúmes do Ryan) Eu não acho que tá chocho coisa nenhuma, está é perfeito como sempre <33
    Esse tio me deixou curiosa, estou esperando o próximo recompensado
    continue logo Diva-Adriana <3

    ResponderExcluir
  11. Amo o Bruno carinhoso com a Mich e se preocupando com ela. A fic está cada vez fica melhor, to apaixonada! Estou feliz que vc melhorou Dri, bjão.
    -Gi

    ResponderExcluir
  12. A eu queria q a Anne ficasse cm o Ryan ñ com o Léo!.Mais ta muuito perfeito a Zoe e o Phred e o Bruno sendo Carinhoso cm a Mich.Posta logo o proximo Drii,e q bom q vc melhorou :)

    ResponderExcluir
  13. Zoe e Phred <33 Bruno carinhoso com a Mich <33 Anne e Léo <33 To amando tudo isso!! Que bom que vc melhorou Dri

    ResponderExcluir