quarta-feira, 18 de junho de 2014

Capítulo 131

Acordei, depois daquela festa surpresa de ontem, meio cansada. Minha cabeça doía um pouco, talvez por alguma bebida que eu tenha tomado na noite de ontem, e a casa, nossa, estava daquele jeito. Levantei da cama não querendo levantar, rezando pra que eu pudesse ficar mais um pouquinho embaixo das minhas cobertas quentinhas, mas eu sabia que teria que ajudar minha tia a arrumar tudo.


Calcei minhas pantufas e olhei minha pilha de presentes e sacolas, com suas embalagens rasgadas, ao lado da minha cama. Minha roupa estava nos pés da cama, e eu com o primeiro pijama que peguei, um velho e surrado do Mickey. Desci as escadas coçando minha cabeça e meu cabelo que após todo aquele suador de dança pedia para ser lavado.

Parei pra observar minha tia, não sei que horas são agora, quando tentei olhar no meu celular, ele estava sem bateria, desde ontem. Ela arrumava a cozinha primeiro, colocava algumas coisas em potes e guardava na geladeira. Ela não tirava o sorriso do rosto, e eu também devo por um no meu e não tirar, afinal, ontem foi meu aniversário, eu ganhei a presença de todos que me amam e que eu amo, mais uma festa surpresa, mais aquele passeio pelos estúdios, mais os presentes, mais os "feliz aniversário" especiais que eu ganhei. Eu tenho toda uma família aqui comigo, tenho um emprego, uma casa, um namorado, amigos...eu tenho tudo o que preciso, e devo meu sorriso pro mundo.

Aquela pilha de louça que estava na pia me chamou atenção, há quanto tempo minha tia está sozinha fazendo as coisas sem reclamar? Me aproximei da cozinha e ela me olha com seu sorriso ainda estampado.

-Bom dia. - Digo abrindo meus braços para abraça-lá.

-Bom dia. - Ela se aproxima um pouco mais de mim e da-me um abraço forte.

Sem falar nada eu fui em direção da pilha de louças, ouvi ela falando algo como "deixa que depois a Tia faz", mas eu não vou deixar como quase sempre eu deixo. Eu tenho que parar pra pensar que eu cresci. Claro, ainda sou a mesma preguiçosa, sempre terei preguiça, tanto que um dia eu já me identifiquei com a frase "nada como não fazer nada e depois descansar". Hoje, estou com 29 anos, não sou mais a mesma de 5 anos atrás, quem dirá a mesma de 10 anos atrás. Não sei em que momento ouvi essa frase que me identifiquei, mas agora não é mais assim. Pra ter algo, nós temos que mostrar merecer isso.

Vou levar como exemplo um corredor olímpico. Ele corre, ganha e levanta um troféu! Ele não simplesmente correu e ganhou, antes disso ele teve preparação física, psicológica, preparação em praticamente tudo. Teve pessoas o ajudando, teve momentos felizes, mas em alguma hora ele deve ter tido dores, ele deve ter tido uma pequena contusão em sua perna, uma luxação em seu tornozelo, ele deve ter caído e ralado o joelho, ele deve ter ouvido de muitas pessoas "você não consegue", mas de outras ele ouviu "continua tentando". O que ele fez foi isso, continuo tentando, não desistiu.

Mesmo depois desses pensamentos doidos, eu estou pensando no rumo da minha vida. Assim como há cinco anos atrás eu não imaginei estar aqui, eu tenho medo de imaginar um futuro e daqui há cinco anos eu ver que estava completamente errada. Então, hoje, no meu dia pensativo demais, talvez o mais desse ano, eu decido que irei viver cada mínimo detalhe, fazer a felicidade dos outros e a minha, ajudar pra ser ajudada, plantar para depois colher, porque nada que nós fazemos é sozinho, sempre precisamos de alguém conosco.


-Eu amo você, tia. - Falo repentinamente assim que enxáguo o último prato.

-Que amor todo é esse em pleno domingo pela manhã? Está operando milagres? - Ouço-a dizer. Começo a rir pelo tom de brincadeira engraçado que ela usa. - A tia também te ama, muito.

Seco minhas mãos no pano de prato e vou para a sala. Ligo a televisão e dedilho o controle até achar o canal de músicas. Aumentei um pouquinho mais o volume do que estava antes, mas não muito para não acordar todos da casa, e começo a organizar a sala. Minha tia ajuda-me a colocar os sofás no lugar novamente, a mesinha de centro, o vaso de flor, o porta retrato e etc.

-Não dá nem pra dormir nessa casa depois de uma festa. - Anne desce as escadas reclamando.

-Dá próxima vez eu coloco bem alto pra te acordar assim. - Sento-me no sofá.

-E eu encho sua cara de socos.

-Que violência, respeite-me porque sou mais velha. - Digo e ela gargalha.

-Bom dia mãe. - Ouço o barulho do seu beijo na bochecha da sua mãe e ela abrindo o armário. - Já tomaram café? - Pergunta.

-Na verdade estava pensando nisso. - Minha tia anda até a sala e coloca um bibelô de volta na estante.

-Vamos tomar? - Pergunto.

Arrumamos a mesa enquanto minha tia via um jeito de arrumar o DVD que ela queria assistir depois. Enquanto nós tomávamos o café eu pensei em todas as possibilidades do que fazer no dia de hoje, e acabei optando por uma que não é, mas ao mesmo tempo é,  óbvia: ir pra casa do Bruno. Gege deve estar com o Ari na casa dele, e Meredith não está trabalhando no domingo. A casa está sozinha e eu vou gostar de sentir o seu cheirinho, amenizar um pouco a falta que ele está me fazendo.

-Bom dia, família. - De pijama, Theo chega na cozinha de mãos dadas com a Blair.

-Bom dia, gente. - Falo e em seguida dou mais um gole do meu café.

-Estou morrendo de fome. - Blair reclama.

-Estava pensando aqui com meus botões... O que vamos fazer hoje? - Pergunta Anne com a boca meio cheia ainda.

-Eu vou pra casa do Bruno.  - Dou de ombros.

-Ai, que linda, tá com saudades dele!  - Blair estica-se como se fosse apertar minhas bochechas.

-Cada um tem o seu aqui, só eu e a Zoe estamos desprovidas. - Cruzo os braços fazendo gargalharem. - Falando nisso,  onde está ela? - Noite passada ela acabou ficando aqui,  mas dormiu no quarto da minha tia.

-Ela acordou na mesma hora que eu e foi pra casa, disse que tinha um almoço,  algo assim.  - Minha tia se explica.

++++

Perco três chamadas desde que entrei na casa do Bruno. O fato da casa estar vazia, e estar silenciosa, deixa tudo tão estranho, tão medonho. A sala está numa escuridão imensa, e a cozinha está um pouco mais iluminada pela porta de vidro. O cheiro de produtos de limpeza sinaliza que Meredith esteve por ali.

Ando até o seu quarto e abro a porta. Ele não está ali na cama, as luzes todas apagadas, as cortinas fechadas, o closet fechado assim como o banheiro. Aí que clima chato e pra baixo. Ligo a luz e toco minha mochila sobre a cama, tiro minha toca que estava usando, abro um lado da cortina, ligo a televisão em algum canal aleatório e quando saio no corredor ligo a luz dele. Vou andando para a cozinha um pouco com receio desse escuro, e procuro a agenda na terceira gaveta com os números de restaurantes, bares e lancherias.

Disco a que me chama atenção: pizzaria italiana! Peço três sabores, havaiana, alicci e pepperoni. Junto dela vem um refrigerante, mas deve ter alguma bebida perdida pela geladeira. Abro-a e ali tem uma garrafa de cerveja aberta, isso tem a probabilidade de estar horrível. Fiz uma cara feia e decidi abrir um vinho. Acho que ele não ficará bravo por isso, pelo menos eu espero que não.

Volto pro quarto e lembro do meu celular tocando anteriormente. Olho as ligações e lá estão três chamadas perdidas do Bruno. Eu sorri ao mesmo tempo que quis dar com a minha cara na parede por não atender antes. Mandei um torpedo para consulta do meu saldo e constatei que teria o suficiente para mandar dois ou três torpedos, então escrevi um para o Bruno.

"Oi amor, desculpa não atender! Pode ligar agora? Beijos e estou com saudades <3"

Larguei o celular sobre a cama e aproveitei para tirar minha roupa da mochila. Amanhã após o serviço irei vir pra cá e posar mais um dia aqui. Ouço o toque do celular e até bato o pé quando dou uma pequena corridinha.


-Alô. - Digo. - Ai. - resmungo um pouco mais baixinho.

-Oi. - Sua voz tão doce diz ao telefone, mas ela estava mais rouca do que de costume.

-Tudo bem meu doce? - Falo numa melosidade que até eu tive nojo disso.

-Tudo, fora a gripe que me pegou... e você? - E você? Sinto a frieza das palavras, mas engulo-as a seco.

-Tudo... por acaso está bravo comigo?

-É que você não me atendeu Michelle, já pensei bobagens!

-Pensou que eu estava com outro? - Mudei meu tom de voz.

-Não! Pensei que tinha acontecido algo com você.

-Não, nada me aconteceu. Estava entrando na sua casa quando ligou, por isso não atendi. - Explico-me.

-Na minha casa?

-É, espero que não se importe, mas eu estou com saudades de você, do seu cheiro... queria muito participar um pouquinho disso tudo e então vim pra cá pra me sentir mais próxima. - Dou de ombros como se ele pudesse ver o que eu estava fazendo.

-Ai Michelle, eu morro de saudades suas meu amor...- Ele tosse secamente. - Pensei muito em você todo esse tempo e queria poder ter ligado para você ontem.

-Amor... obrigada mesmo assim, eu sei que você sabia da festa. - Dou risada e ele também, mas a dele é seguida de uma tosse.

-Eu ajudei a Jaime planejar tudo, falei do que você gostava e pedi que ela comprasse o seu presente para mim, e mandei a carta pra ela por email.

-Me senti muito especial, obrigada pelo presente perfeito! Vou esperar para usá-lo com você.

-Não. Ele já tem data, se eu não me engano é para daqui há dois finais de semana, então leve alguém que você queira aproveitar mais tempo.

-Mas eu queria com você... - Resmungo feito criança.

-Eu também queria poder ir com você, mas outras vezes podemos ir, agora que eu não estou aí, aproveite com a família, com os amigos.

-Já disse que eu te amo hoje? - Pergunto e ele ri.

-Não e eu torço pra ouvir isso.

-Então! Eu te amo muito. - Digo sem jeito.

-Eu te amo. - Ele diz de volta e ouço a tosse dele um pouco mais afastada, como se ele tapasse o celular para eu não ouvir.

-Amor, você foi no médico? Tá tomando algo pra isso? - Pergunto.

-Estou tomando uns três xaropes, e uns dois comprimidos, mas mesmo assim acho que irei cancelar o show de hoje.

-É melhor mesmo, preserva sua saúde primeiro!

-E como estão as coisas por aí?

-Maravilhosas. - Falo e me ajeito na cama sem colocar os pés pra cima. - Bruno, eu posso abrir uma garrafa de vinho? - Dou uma risada mais envergonhada impossível. - É que eu encomendei pizza e vou assistir Game Of Thrones...

-Com certeza, pode pegar a que quiser. Tem um francês, de uma safra bem antiga, aquele eu acho que é o melhor.

-Obrigada.

-Ah, eu iria falar para me assistir na webcam ao invés de assistir  seriado.

-Ver você no skype? - Dou um sorriso safado. - Não seria má ideia.

-Aproveitar que hoje vou ficar aqui pelo hotel mesmo...e estou tão sozinho nesse quarto. Os caras ainda estão espalhados por aí.

-Está insinuando para que nós...?

-Uhum. - Ele resmunga.

-Bruno... e se alguém ver... sei lá, que loucura! - Começo a rir de nervoso.

-Ninguém vai ver, vai por mim! Eu tranco meu quarto e digo para não me atrapalharem, coloco uma música um pouco mais alta para não ouvirem nada caso eu acabe gemendo, e você está sozinha aí... vamos amor. - Como era possível eu estar vendo em minha mente ele com uma carinha de cachorro pidão falando isso? Minha bochecha queima de vergonha e sinto minhas maças do rosto pegarem fogo, posso apostar que estão vermelhas.

-Bruno, sua mente é safada, maligna, e brilhante ao mesmo tempo. Como consegue? - Começo a rir mais ainda.

-Então...?

-E já disse sobre o seu poder de convencimento sobre mim?


  • Hey tchutchucas, tudo bem? Não postei segunda pois minha vó fez uma cirurgia cardíaca de um grande risco, e eu fiquei no hospital e nem sabia se ia ter cabeça pra escrever, mas GRAÇAS A DEUS, tudo saiu bem. Ah, coloquei os anônimos de volta nos comentários <3 Comentem se puderem e aproveitem! Até sexta. 

11 comentários:

  1. MEU DEUS EU VOU TER UM TRECOOOOOO, COMO SUA IMAGINAÇÃO PODE SER TÃO BOA ASSIM? AHH VELHO CONTINUA LOGO POR FAVOOOR.

    ResponderExcluir
  2. Aeeee vou poder comentar shausahus'
    OMG não quero nem ver oq eles vão aprontar.

    ResponderExcluir
  3. O tchutchucas foi otimo kkkkkkkkkk... eeeeita menino queria ser uma mosca pra ve esaa bagaca no skype! Safadeeenha vc dona Adtiana hihihihihihihihii...

    ResponderExcluir
  4. O tchutchucas foi otimo kkkkkkkkkk... eeeeita menino queria ser uma mosca pra ve esaa bagaca no skype! Safadeeenha vc dona Adtiana hihihihihihihihii...

    ResponderExcluir
  5. O tchutchucas foi otimo kkkkkkkkkk... eeeeita menino queria ser uma mosca pra ve esaa bagaca no skype! Safadeeenha vc dona Adtiana hihihihihihihihii...

    ResponderExcluir
  6. Senhorrrr prevejo tretas hehe esse casal safado! Gostei do cap mich pensadora haha.. anciosa pro próximo , pq será né? u.u espero que sua vó fique bem amore , um beijão e até. *-*

    ResponderExcluir
  7. Safadooooooooooooos! Sequiço via skype é de mais para minha pessoa! uahsuah, eu amei, continue! <3

    ResponderExcluir
  8. Huuuuum fiquei mt curiosa :3

    ResponderExcluir
  9. Menina, mas o que é isso, como eles são safados. OMG !!!

    ResponderExcluir