segunda-feira, 9 de junho de 2014

Capítulo 129

Fizemos um grande almoço, todos junto conversando, rindo...Claro, o olhar tenso prevalecia na Blair, e até Theo notou isso, com sua postura de advogado. Sei que ele não vi lidar muito bem de inicio, tenho quase certeza que ele irá falar mil e uma coisas, mas depois eles vão se resolver. Theo não vai ser o tipo de pessoa que irá abandona-la, e além do mais, ela não fez o bebê sozinha, e ele também tem culpa.

Como havíamos planejado ontem, Blair o chamou logo que comemos a sobremesa que minha tia fez, um ótimo creme de chocolate e se quisesse tinha frutas para acompanhar, mas eu e meu pensamento de gorda, pensamos: "se não comermos frutas, poderei comer mais creme". Sim, eu seria uma obesa se minha genética não fosse boa.

O momento tenso começou quando Blair pegou nas suas mãos, de longe observávamos ela tremendo como uma vara verde. A primeira a seguir o plano foi Anne, que fingiu ir ao banheiro. Eu e Zoe, como as únicas compromissadas, porém sem nossos companheiros no momento, demos nossas mãos e fomos "passear" dentro de casa. Anne mandou uma mensagem para o celular de Zoe que estava somente para vibrar.

"Subam, devagar, eles estão no quarto do Theo."

-Espero que dê tudo certo. - Zoe diz bloqueando o celular e colocando-o dentro de seu bolso.

-Vai dar. - Digo baixinho puxando-a pela mão para subirmos.

-Acho que podemos trabalhar na CIA. - Ela dá de ombros.

-Quando eu morava no Havaí, confesso que tinha uma queda por caras de fardas... sonhava em ser da polícia. - Começo a rir silenciosamente.

Paramos na porta do quarto dele, onde Anne já estava. Perguntamos à ela somente mexendo os lábios se eles já haviam começado a conversar e ela responde balançando a cabeça negativamente. Ouço a primeira frase com dificuldade, então grudo meu ouvido na porta para escutar melhor.

-Eu não quero que pense coisas ruins sobre mim. - Ela continua dizendo.

-Esse suspense está me matando. - Theo diz com seu sotaque puxando forte o brasileiro ainda.

-Eu me sinto horrível por isso.

-Se você me traiu é só falar... - Sua voz saiu mais firme, como se ele estivesse com raiva.

-Não! - Ela diz primeiro. - Não traí você e não seria capaz de fazer isso...

-Então...

-Theo, eu estou grávida. - Paralisamos na porta assim como eles também paralisaram ali dentro. Não escutamos nada por segundos, longos segundos.

-Grávida? - Ele repete como se a informação girasse ao redor da sua cabeça, mas não entrasse.

-Sim. Desculpa, eu sei...

-Nós nos cuidamos sempre! Eu falei pra você que somos jovens e com tampouco tempo de relacionamento, acha que um bebê vai ajudar agora!?

-Assim como você eu também estou perdida, caramba. Nós nos cuidamos, mas acontece essas coisas.

-E tinha que acontecer justo com nós? Nós nem temos uma casa... nem um par de aliança de namoro direito nós temos.

-Nós temos nós! Temos um ao outro. - Sua voz falha, ela vai chorar.

Ficou um silêncio pleno lá dentro. Nós nos entreolhamos sem saber o que fazer. É melhor esperarmos para não interrompermos nada.

-Isso muda tudo...

-Sei que está pensando pra eu tirar, mas preciso dizer que eu não vou tirar essa criança. Isso pode significar nosso fim, mas a criança não será morta por um erro que nós dois cometemos juntos! - Firme e mandona sua voz saiu. Autoritária, eu gostei disso.

-Quem disse que eu vou pedir que você tire? Isso é crime, não só por lei dos homens, mas para as leis naturais. Eu não sou esse tipo de homem. - Ele espera alguns segundos para continuar e ouvimos seu profundo suspiro. - E eu não deixarei você sozinha, não agora, e pretendo nunca deixar. Eu assumi algo com você e vamos continuar. Um bebê impedirá de fazermos muitas coisas, mas ainda sim é um dádiva, e ele vai dar muitas alegrias para nós.

Esse é meu irmão, essa é a sabedoria que ele herdou dos meus pais, essa é a educação que meus pais e minha tia nos deram. Ele pode ser um moleque, um cara engraçado, um cara que nem sempre se dá bem comigo, um cara que sempre luta pela igualdade e injustiça, mas ele é um homem de palavra. E eu? Nossa, estou orgulhosa por chamá-lo de irmão!

++++

Não é um dia qualquer, é sábado, meu aniversário. Convidei todas as meninas para fazer algo, mas cada uma tem algo pra fazer. Anne vai aproveitar para ir em Nova York com o Leo, Zoe irá na casa dos seus pais, as irmãs do Bruno estão trancafiadas no estúdio, e Blair está com o Theo.

Não falei a maior. Blair foi ao médico e já está cheia de consultas do pré natal para fazer. Sua eco está para o final desse mesmo mês. Ela está com dez semanas. Não descobrimos antes porque ela não tem tantos enjoos, e sua barriga está quase imperceptível. Mas como ela sempre usou roupas mais largas, isso não foi problema  para todo mundo ver. Minha tia quando descobriu, nossa, ela surtou. Disse muitas coisas para os dois, mas no final das contas disse que esse bebê vai ter muito amor. Eu estou maravilhada com minha ou meu sobrinho.

Bruno e eu nos falamos quase todos os dias desde a nossa briga! E agora que está chegando dezembro e está chegando nosso reencontro, eu me sinto mais feliz, mais alegre, de bem com tudo. Menos com as pessoas hoje, pois justo hoje que é meu aniversário, ninguém pode fazer nada.

Levantei e olhei para o celular, havia duas mensagens. Uma da Tina, aí que saudades dessa menina. E outra do meu emprego, achei um luxo termos mensagens de aniversário lá.

Calcei minhas pantufas e vesti um hobby por cima do meu pijama que estava com um furo embaixo do braço. Desci as escadas e dei uma escorregada no penúltimo degrau. Ri de mim mesma.

-Posso rir também? - Pergunta minha tia.

-Claro. - Digo controlando o riso. -Seria engraçado eu cair do penúltimo degrau por conta das minhas pantufas que escorregaram? - Pergunto para ela que ri.

-Seria engraçado só se eu estivesse aqui para ver essa cena.

-Então seria. - Olho pra ela que abre os braços.

Corri para sua frente e nos abraçamos fortemente.

-Feliz aniversário minha grande e pequena mulher! É tão difícil vê-los crescendo assim, eu lembro quando vocês ainda tinham que me obedecer, e agora estão formados, trabalhando, namorando, até filhos vão ter. - Rio em seu pescoço e ela suspira fundo. - Eu só peço que nunca mude por ninguém, seja sempre você mesmo!

-Obrigada tia. - Passo minha mão por suas costas em conforto.

-Eu amo você.

-Eu também te amo. - Suspiro.

-Anne mandou um beijo pra você.

-Essa cachorra já se foi? - Pergunto.

-Já sim, somos só eu e você no dia de hoje. Vamos fazer algo especial. - Fomos indo em direção da sala.

-Ah, tia... não tem graça comemorar meu aniversário somente com um quarto das pessoas que eu amo. Queria a Zoe, a Anne, o Leo, o Theo, a Blair, o Bruno..

-Eu sei meu amor, mas uma coisa que é triste conforme vamos envelhecendo, é que as outras pessoas também envelhecem e tem outros compromissos inadiáveis.

-Ainda continuo triste. - Torço meus lábios.

-Quem sabe nós não vamos nos estúdios de Hollywood hoje? Vamos na calçada da fama, vamos nos mexer um pouco!

-Vamos! Não vou ficar em casa lamentando! Vamos almoçar e ir.

-Não, vamos comer algo só para não sairmos em jejum e vamos almoçar lá.

-Você quem manda. Vou me arrumar. - Dei um beijo em sua bochecha e corro para as escadas.

Derrapei e ouço a gargalhada dela pensando que eu iria cair. Rio abertamente e subo as escadas segurando-me no corrimão para não cair. Meus amigos não podem passar o dia do meu aniversário comigo, meu namorado não pode passar o dia do meu aniversário comigo, pelo menos tenho minha tia e nós vamos nos divertir muito.   Arrumo uma linda bolsa para levar minhas coisas necessárias, e procuro uma roupa no meu guarda roupas um pouco bagunçado.

Eu não vou dizer que não estou triste por eles não estarem comigo, é óbvio que eu estou, mas sei que cada um tem alguma coisa pra fazer melhor do que me aguentar. Tá, tenho que parar com essa dramatização de tudo que eu faço, caramba, eu não era assim.

Pego uma meia calça cor da pele, um short jeans rosa claro de cós alto, uma camisa social manga comprida preta, um cinto fininho preto também e minhas roupas íntimas. Jogo tudo sobre a cama e vou para o banheiro tomar meu banho.

Me pego pensando em várias coisas enquanto a água escorre pelo meu corpo. Muita gente vai dizer nossa como você cresceu, outros vão dizer ainda que é muito jovem, outros até irão brincar que eu estou ficando idosa, velha e gaga. Eu logo penso: "Nossa nem acredito que cheguei até aqui, foi uma estrada bem complicada um caminho bem longo, e nesse caminho teve dias que achei que não iria conseguir, sentava no chão e pedia a Deus para me levar pra bem longe daqui". Consciência leve, amigos-parceiros, vários planos realizados, e outros se realizando. Utilizar o passado como aprendizado é o que estou fazendo, às vezes muitos não entendem, não devo explicações para todos. Tomei decisões que me trouxeram até aqui, me arrependi de muitas coisas, outras eu agradeci por ter acontecido na minha vida, algumas eu nem pensei e quando vi, já tinha feito, e outras eu planejei por tanto tempo, cuidei de tantos mínimos detalhes, que acabaram passando e eu nem percebi. É, eu cresci muito.

Sequei-me com a toalha e vesti o hobby para me arrumar no quarto. Coloquei minha roupa íntima seguido do que eu tinha escolhido para vestir. Parei na frente dos meus sapatos e pensei em mil possibilidades, mas com aquele look o único sapato que eu acho que cairia melhor é meu lindo meia pata preto que eu sempre uso - que também é um dos mais confortáveis.


Maquie-me e peguei toda minha tralha - bolsa, celular e jaqueta - e desci para encontrar minha tia. Meu estomago roncou. Pus minhas coisas sobre o sofá e comi duas bolachas salgadas e tomei uma pequena caixinha de leite. Voltei para o andar de cima e escovei meus dentes.

-Estou pronta. - Grito da sala.

-Só vou pegar minha bolsa e já vamos. - Minha tia grita de volta.

Quando ela desce observo sua roupa, como ela pode se vestir tão simples e mesmo assim estar parecendo uma primeira dama dos Estados Unidos. Sua simples calça jeans combinando com seus mocassins feminino com estampa tigrada, sua blusa em tom de branco com marrom e um cardigan sobre todo esse look na cor marrom. Eu confesso que invejo o jeito simples e lindo que ela se veste.

Saímos de casa e pegamos o primeiro ônibus que conseguimos, cedi o único lugar para minha tia e equilibrei-me com meu salto em pé naquele lugar. Eu tenho um refúgio hoje a noite, a casa do Bruno. Ele havia dito à mim que se eu sentisse saudades eu poderia ir lá. Na hora eu ri, mas agora parece que foi tudo premeditado. Se eu ir lá à noite, posso dormir com uma de suas camisas, pedir alguma comida e colocar Game Of Thrones para assistir deitada em sua cama. Será uma ótima saída para minha saudade que parece não ter fim.

Tivemos que descer do ônibus e pegar um táxi e ir até os estúdios.    Minha tia pagou a entrada e disse que foi meu presente de aniversário. Um passaporte VIP, que chique!

A primeira coisa que nos aparece é um local onde temos uma espécie de palestra que não dura muito tempo, depois somos guiados até o Upper Lot onde é recriado todas as cidades lindas, como Paris, Nova York, Londres, e eu é claro que fiquei tirando fotos e fotos.  Depois somos levados de trem, o que para mim é um carrinho com muitos lugares, até os estúdios de gravação. Lá nós vimos alguns cenários de seriados e filmes que ali foram gravados. Vimos o estúdio de animação 4D, e eu tive a honra de sentar em uma cadeira no painel verde e ver um boneco de animação pelo computador feito com os meus movimentos.

Quando pegamos outro trem que nos guiou até o parque, fomos rindo a viagem toda, mas tivemos que dar a nossa parada na praça de alimentação que nada mais é do que a recriação de pontos turísticos e cafeterias e restaurantes famosos. Tinha de tudo um pouco, mas preferimos ir ao Hard Rock Cafe. Nós comemos alguma coisa e esperamos uns dez minutos para pegarmos o próximo trem que nos conduziu até o parque de diversões.

Minha tia não quis me acompanhar na jornada da grande montanha russa dos simpsons, mas eu fui ao lado de uma mulher pela qual o marido também não quis acompanhar. Fomos conversando e gritando por todo o trajeto.

Fomos em mais alguns brinquedos, mas eu não estou mais na idade disso. Comprei um algodão doce e paguei uma foto na cabine com a minha tia, na qual não há nenhuma foto que nós não estejamos sorrindo. Acho que o fato de eu passar o aniversário somente com ela não foi ruim, eu estou tão sorridente, e esse passeio está valendo tanto a pena, que eu só sinto muito pelas pessoas que não quiseram passar esse dia comigo.


  • Hey, não estou reclamando dos comentários gente, pelo contrário, acho melhor assim porque daí eu sei quem tá falando o quê! Enfim, eu não postei mais cedo porque tive uns exames pra fazer de tarde, aí cheguei em casa e arrumei meu quarto, fiz comida e é isso! Espero que gostem, comentem se puderem, e talvez quarta eu não poste porque é meu aniversário dniosadsa beijos <3

4 comentários:

  1. genteee, como assim eles não podem passar o aniversário com ela?
    Que coisa viu aaksdjalksalksalks Mas enfim, adoreeei. Continua por favor <3

    ResponderExcluir
  2. Eu achooooo que tem uma festa surpresa para ela, acho q esta todo mundo "atarefado" e pura mentira, enfimmmm Acho que tera festa surpresa!!
    AAA Copntinua assim que der "Dri perfeição" Adoro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh sabia que o Theo iria aceitar, não tem nem como né hehe. Ih concerteza esse aniversário vai dar o que falar, prevejo surpresass haha ....Amei o capítulo amore , já quero mais rss um beijão e até o próximo :*

    ResponderExcluir
  4. Theo fez o certo que liiindo!!!! Ta bom ne q ngm vai passar o niver com ela pq tem coisa mlr pra fazer?! Muito nom esse capitulo me senti nos estudios de filmes *-*

    ResponderExcluir